terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O dia novo é hoje!

Eu fico impactado com a Bíblia. Ela revela um Deus estranho. Um Deus que faz uma mula falar, faz um cego ver. Um Deus que usa um corvo para levar alimento para o seu profeta, um Deus que manda seu discípulo, no meio de milhões de peixes, pegar o primeiro porque ao abri-lo ali estaria uma moeda. Um Deus que diz que um com Ele é maioria, um Deus a quem Eliseu pediu que abrisse os olhos de seu secretário para que ele O visse. Um Deus que também multiplica pães e peixes, um Deus que abre o mar. Um Deus que livra da boca do leão.
Um Deus estranho, não é? Um Deus tremendo este nosso Deus.
Por outro lado a nossa sociedade nos empurra para uma posição diferente da que o Livro Sagrado tem. O Livro Sagrado revela um Deus assim, na sociedade tem valor quem tem ou quem é. Aí, já começa uma dificuldade para se entender os propósitos de Deus. Por essa visão você tem que ser ‘santo’ para conseguir isto, tem que ser ‘bom’ para ter aquilo. Como se fosse possível ao homem, que nasceu de uma origem pecaminosa, se transformar em bom ou realizador de boas obras. Isso quem faz é este Deus estranho. Mas essa é uma carga que é colocada.
Estava no táxi, há dois dias, e o taxímetro me chamou a atenção. Até dezembro era bandeira dois, ele vira a bandeirinha e começa a contar o quanto você vai ter que pagar, depois ele desvira e apagou, zerou tudo. Estava observando e pensando que muitas vidas são assim. As pessoas vivem em função de bandeiras, de cronômetros, de fases. O homem criou o ano. Você já percebeu que o ano é coisa de homem, porque para Deus um dia é como mil anos e mil anos como um dia. A Bíblia diz que Ele é o princípio e o fim. A Bíblia diz que Ele é eterno. Quem é eterno não tem calendário, não tem idade.
A Bíblia diz que eu e você devemos nos preocupar com o dia de hoje. Mas o homem criou o calendário e aí veio aquela pressão. Você no décimo mês já está com as pernas bambas, no décimo primeiro pensa; “Será que eu vou chegar no décimo segundo?” E quando chega respira aliviado: “Ah! Venci um ano, agora estou com forças novas para começar um novo ano.”
Hoje é dia dois de janeiro e não mudou nada. Pelo contrário, aumentou o IPVA, o IPTU, remédio, luz, o combustível vai aumentar e você tem uma carga a mais porque o salário não acompanhou. Mas você tem a sensação de que agora as coisas vão mudar. “Agora, sim, um novo ano e os meus projetos...”
Mas a Bíblia diz pra você se preocupar com o dia de hoje. Tem uma pesquisa feita nos USA que 65 a 70% da população americana vive do passado, 25 a 30% vive do futuro e 5 a 8% vive do presente. Vamos aproveitar o dia de hoje. Aproveitar no sentido bíblico. E pergunto: “Hoje, o que você fez?” Esquece o ontem e o amanhã, você não sabe se vai vivê-lo. Hoje como foi a sua vida? Mas pensa: “Neste ano...” Irmãos, num piscar de olhos este ano deixa de ser este ano. Você passa a viver noutro lugar e noutra circunstância.
Eu, por exemplo, quero abençoar pessoas aqui hoje, no nome de Jesus. Eu quero abençoar a sua vida. Por isso, abra o seu coração para Jesus, neste dia, e receba as Suas bênçãos poderosas. Eu os abençôo no nome de Jesus.

           Washington Souza - 2001

Nenhum comentário: