sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O maior mandamento

Perguntado sobre qual o maior mandamento Jesus disse:
“Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus é o único Senhor! Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo teu entendimento e de toda a tua força.” Mc 12:29, 30.

Por que este é o maior mandamento?

1° - Porque ao amá-Lo acima de tudo cumprimos o propósito pelo qual nascemos. Nós nascemos para o louvor da glória de Deus, (Ef 1: 6 e 12).

 2° - Porque sem amá-Lo nossas obras não têm sentido. Sem o Amor de Deus revelado em nossos corações todas as obras são frias e vãs. O Amor de Deus é paciente, benigno, sem ciúmes, sem ufanismo e soberba, desinteressado e não age inconvenientemente, nem se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. O Amor de Deus revelado em nós tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor jamais acaba. (1Co 13:1 a 13).

3° - Porque ao amá-Lo podemos cumprir todos os demais mandamentos. A ética bíblica é contrária a nossa natureza e só é apresentada ao que nasceu em Cristo Jesus porque ela é o próprio Amor de Deus. Neste novo nascimento recebemos um novo coração. Coração capaz de amar e de se deleitar na lei de Deus.

Por que é tão difícil nos submetermos à lei e dizer como Jesus: “a Minha comida consiste em fazer a vontade d’Aquele que Me enviou e realizar a Sua obra”? (Jo 4: 34).
Porque vemos a lei como sacrifício, quando, na verdade, ela é conseqüência de nosso relacionamento com Deus. Ela é natural no coração dos que se relacionam com Alguém que quer ser amado.
E só podemos amar a quem conhecemos. Hoje Jesus lhe diz: “Estou à porta e bato; se você ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com você, e você comigo.” Jesus quer Se revelar a você e lhe dar um coração novo e capaz de amar o Amor de Deus.
Então, abra o seu coração e diga: “Senhor, eu quero Te conhecer, quero caminhar guiado por Ti, quero um coração capaz de Amar com o Teu Amor, em nome de Jesus, Amém!”

Receba a bênção de Jesus,

                                Denise Gaspar - 07-07-2004.

Nenhum comentário: