terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Semeadura

Normalmente quando se fala da parábola do semeador a ênfase é quanto ao solo. Aos diferentes tipos de solo.  Ou seja, sobre como os corações respondem ao receberem a Palavra de Deus. Mas não é sobre isso que quero meditar com você.
Jesus diz que o homem saiu a semear. Ele foi andando e lançando as sementes pelo caminho pelo qual ia. Em Cristo somos chamados para vivermos nEle que é o Caminho. Portanto a vida do cristão não é estática, no Caminho somos convocados a caminhar e, por onde nos levar o Caminho, somos instruídos a compartilharmos o fruto que um dia em nós também foi uma semente.
Então, saímos a semear. Cada semente, conforme o solo no qual é lançada, tem um tempo de germinação. Mas ela está lá, no solo. Ninguém vê. Os frutos de seu exterior não demonstram a semente, muitas vezes até a negam. Mas há uma Promessa feita pelo Autor da Vida e a própria Semente: toda Palavra lançada frutificará e cumprirá aquilo para o que está designada, ou seja, gerar Vida e Vida em Abundância. Contudo, o semeador continua seu caminho e seu trabalho, na maioria das vezes, nem é percebido.
Vêm outros semeadores atrás, no mesmo caminho; porque Aquele que é o Caminho, os conduz para que lancem novas sementes e para que reguem o solo. E seu trabalho também não é muito percebido. Os semeadores semeiam, partilham a Palavra, em geral são rejeitados, continuam seu caminhar, sem, no entanto, deixar de regar a terra, porque continuam em oração diante do Trono. Quem nota o trabalho do intercessor? Ele clama ao Pai por aqueles que A receberam e A rejeitaram.
Um dia, como num passe de mágica, a semente germina e o semeador que vem atrás, no mesmo caminho, porque Aquele que é o Caminho não desiste de ninguém, colhe o mais lindo fruto da salvação. E apresenta o pequeno bebê, a nova criatura recém nascida. Nesse dia, todos se admiram. E ao último semeador são dada todas as honras. Como se ele tivesse feito todo o trabalho. Ninguém lembra dos que passaram antes, dos que choraram aos pés do Senhor, dos que cobriram em oração aquela vida tão preciosa. Às vezes, o que é pior, lembram desfazendo delas falando o quanto, segundo seus olhos e entendimento, foram incapazes.
Todos fomos chamados para semear. Diz a Palavra: um planta, outro rega e outro colhe, mas quem dá Vida é o Senhor. Portanto, toda a Obra e toda a Glória é de Jesus. A nós cabe a alegria do privilégio de participar em algum momento do Seu Labor.
Tudo isso é para animá-lo ao chamado de semeador. Essa é a convocação: partilhar a Palavra. O que recebemos de graça, de graça damos, confiado de que Aquele que Prometeu é Fiel para completar a Sua Obra.
Toda Honra, toda Glória, todo Louvor Àquele que É e sem o Qual nada podemos fazer!!!!

N’Ele que é o Caminho, a Semente, o Agricultor, o Doador de toda Vida e a Palavra Eterna,

Denise Gaspar 08-01-2013

Nenhum comentário: