domingo, 30 de dezembro de 2012

O Amor de Cristo em nós

             Fomos chamados para viver em Amor. Fomos chamados para viver uma vida separada, santa, e digna. Tendo como referencial e modelo a vida de Jesus. Para sermos seus imitadores. Vivendo em Amor e Graça diante de Deus e dos homens.
              “Deus é Amor, e aquele que permanece no Amor permanece em Deus, e Deus n’Ele”, 1 Jo 4:16.
             Paulo nos alerta para que “andemos do modo digno com que fomos chamados, com toda humildade, e mansidão, com longanimidade, suportando-nos uns aos outros em Amor; esforçando-nos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz”, Ef 4: 1-3. O autor de Hebreus nos convoca: ”seja constante o Amor fraternal”, Hb 13:1. E, novamente Paulo diz: “o Amor seja sem hipocrisia”, Rm 12 :9.
            Na carta aos Coríntios, Paulo nos mostra que todas as boas obras, todos os dons não são nada se não tivermos e não vivermos o Amor de Cristo revelado em nossos corações. O Amor, que vem do coração de Deus, “é paciente, benigno; não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça; mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”, 1Co 13: 4-7.
             Movidos pelo Amor não falamos mal de nossos irmãos, Tg 4:11; nem nos queixamos dele, Tg 5: 9; não nos indignamos nem nos iramos com suas faltas, mas o cobrimos com perdão, Mt 6:24;  e nos lembramos constantemente dele em nossas orações, 1Ts 5:17.
             Sabemos que o Autor da Bíblia é o próprio Deus. Sabemos, portanto, que a convocação para vivermos em Amor, sendo imitadores de Cristo, não é poesia, nem retórica. Sabemos que Deus nos capacita dia a dia, através de Seu Espírito, a sentirmos, pensarmos, agirmos e falarmos segundo Sua boa, perfeita e agradável vontade.
             Podemos, então, ouvir Jesus nos dizer: “O Amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o Amor, Rm 13: 10. “Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos: se tiverdes Amor uns pelos outros”, Jo 13: 35.
             “Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento”, Mt 22: 37 e 38.
E, disse mais, “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que vos ameis uns aos outros”, Jo 13: 35.
             Duas vezes diz: “que vos ameis uns aos outros”. Vivamos o Evangelho de Cristo.
             Dirija-se a um irmão com quem você nunca falou, ou a um irmão com quem você deixou de falar, abrace-o, adote-o em oração, disponha-se, diante de Deus, a cobri-lo com seu Amor. Neste Natal receba o Amor de Deus através do Senhor Jesus e dê o Amor de Cristo de presente!!!
Jesus o abençoe e o guarde, que nesta hora e a cada dia renove a unção de Amor que Ele já lhe concedeu.
                                                       
                                                   Denise Gaspar – 09-12-2003.

Nenhum comentário: