sábado, 22 de dezembro de 2012

O vencedor é o Senhor Jesus!!!


Quando lemos esse versículo temos a impressão de que seremos sempre vencedores. Mas existem momentos em que sofremos derrotas. E ainda, de que os apóstolos eram convidados para serem generais marchando sempre vitoriosos. E, numa visão humana, não é isto que vejo na Bíblia. Vejo Tiago passado na espada, e Paulo dizendo que o seu corpo seria dado como libação. O que Paulo disse é que mesmo “perdendo”, sempre vencemos.
A Graça é a maior arma contra o racismo, a intolerância, o ódio. Não há arma mais poderosa que a Graça. Contra o pecado, a Graça! Ao percebermos que a Graça é a mola propulsora da vida da igreja neste mundo, tudo muda. A aparente contradição entre o que Paulo dizia e o que vivia é solucionada em Cristo.
Porque quem é o vencedor é o Senhor Jesus e eu sou o troféu d’Ele para o mundo.
Fui vencido por Ele. E vencido, sou conduzido por Ele e exalo o Seu perfume e manifesto o Seu Poder transformador de vidas. Aí, posso dizer como Paulo: “já não sou eu quem vivo, mas Ele vive em mim.”
Não há regras, nem o permanente sofrer por não conseguir cumprir nem obedecer todas as recomendações. Você passa a ser, quando se rende, um troféu em Suas mãos. Ele nos conduz em triunfo. Como? Ele é que é o vencedor! E me leva como um troféu da vitória d’Ele sobre o pecado, da vitória d’Ele sobre o inferno, da vitória d’Ele sobre os demônios na minha vida! Não sou eu quem venceu, não sou eu quem vence.
Quando Ele ocupa o senhorio, muda a direção de sua vida. Você começa a ter uma outra visão do propósito de Deus. Isso quando você diz: “Senhor Jesus, eu não sei o que Tu me reservas para este dia, mas eu quero ser um troféu em Tuas mãos, eu quero exalar o Teu perfume. Eu quero que onde exista o cheiro da morte eu possa chegar e o meu perfume, que vem de Ti, seja um instrumento para transformação.”
Graças a Deus, você perdeu, perdeu ganhando. Quem venceu foi o Senhor Jesus!
O que quero dizer é que toda obra já foi feita pelo Senhor Jesus. Vamos retroceder um pouquinho. O Pai elaborou um plano para reconciliar o homem com Ele, e este plano é perfeito. E mandou que Seu Filho viesse executá-lo. Para que Ele se tornasse a Propiciação, a Porta, o Caminho e a Ponte para que esta manifestação do Espírito Santo, que o apóstolo Paulo registrou, pudesse ser realizada. Então, mandou o Seu Filho e Jesus cumpriu todos os pontos.
Podemos entender: “Graças a Deus que sempre nos faz triunfar em Cristo”, quando passamos a triunfar em Cristo. Não é você que está triunfando. Pode parecer uma utopia, mas o Evangelho é loucura para os que se perdem, e para nós é salvação, é vida eterna. Não nos preocupamos mais em ganhar a batalha, agora estamos preocupados em ser um troféu nas mãos do Vencedor, porque Ele Venceu.
Quando você cai de joelhos e diz: “Senhor, Tu me ganhaste, Tu me venceste, eu me entrego a Ti.” A partir daí, onde você estiver Ele estará ali triunfante. Posso estar sendo colocado numa arena no meio dos leões porque o Senhor Jesus disse: ‘Eu vou mandar você como ovelha no meio de lobos, para ali exalar o Meu perfume’.
Mas ninguém pode me tocar. Ninguém. Jesus garante isso: “Você é Meu. Você é Meu troféu.” Deus quer que você tenha a visão da vitória d’Ele em você. E não de você sobre os seus adversários. Isso acontece porque Ele é o vencedor, não porque nós sejamos.
A Graça é tremenda. E ao envolvê-lo, traz o conhecimento de que você pode ser um troféu nas mãos de Jesus.
O Senhor nos conduz à vitória por Ele. Ele é que é o Vencedor. Ele disse: “No mundo tereis aflição, mas tenha bom ânimo Eu venci o mundo.” Ele venceu e porque Ele venceu nós caminhamos com Ele. O importante é ter a visão de que você pode ser um troféu nas mãos de Deus. “E Graças a Deus que sempre nos faz triunfar em Cristo e por meio de nós manifesta, em todo lugar, o cheiro de Seu conhecimento.”
Que coisa linda!!!
Posso dizer: “Eu perdi para Ele. Ele me venceu. O Senhor Jesus me venceu. E tendo me vencido, o pecado que habitava em mim foi derrotado. Eu agora estou revestido d’Ele, estou cheio da Graça.”
Seja um troféu nas mãos de Cristo. Seja alguém por quem Ele possa manifestar o cheiro do Seu conhecimento. “Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo.” Fico imaginando Deus, o Criador de todas as coisas olhando para cada um de nós. Ele nos escolhe para ser perfume, para manifestar o poder d’Ele.
Que coisa tremenda!!!
Paulo disse: “quando sou fraco aí é que sou forte”; porque estava escorado n’Ele. Quando disse: “em todas as coisas somos mais que vencedores”, é porque nas perseguições, nas cadeias, nas surras o nome de Jesus foi exaltado.
Coisa maravilhosa! “Senhor, exalta o Teu nome, glorifica o Teu nome em todas as circunstâncias.”
Porque como Pai Ele não quer que você sofra, mas como Deus quer que você exale o perfume de Seu Filho, o Senhor Jesus.
A visão é outra. A visão é que o Cristo é o triunfador.
E você n’Ele, independente das circunstâncias, vai ser sempre testemunho de Seu triunfo sobre o mundo, sobre o pecado e sobre o inferno.
Você já se entregou a Ele e disse: “Senhor Jesus, eu, hoje quero ser derrotado por Ti. Quero passar a ser um troféu Teu. Um testemunho Teu, da Tua Vitória sobre o pecado.” Problemas você tem, mas Ele vai lhe exaltar até nas suas dificuldades.

Washinton Souza - 2002


Nenhum comentário: