sábado, 8 de dezembro de 2012

A vingança pertence ao Senhor

Tenho estado maravilhada, extasiada com a Graça de Deus. Estou apaixonada por Jesus. A Graça é tamanha, é de ‘tal maneira’ que se torna incompreensível pelos valores humanos.
Quando o Senhor diz para orarmos pelos que nos perseguem, abençoar os que nos maldizem, amar os inimigos e perdoar os que têm alguma dívida conosco, Ele não está dizendo para sermos bobões, capachos de ninguém. A Bíblia diz, (e assim é), que a vingança pertence ao Senhor. Mas, que vingança, se temos de perdoar? Como nos vingará, se os abençoamos? Será que Deus vai ‘pesar’ Sua Mão sobre a pessoa fazendo com que ‘pague’ com miséria, doença ou morte?
Diz a Palavra que nossa luta não é contra a carne nem o sangue, não é contra as pessoas. Não temos que lutar uns contra os outros, retribuindo ao outro conforme a medida de nossa justiça ou de nossos sentimentos e ressentimentos.
A luta de Deus também não é contra o homem. Quando a Bíblia diz que o Senhor vingará o mal que nos é feito é exatamente o que fará. Deixe-me ser mais clara: vingará o ‘mal’, envergonhará o ‘mal’, desmascarará o ‘mal’ e não ao homem que foi instrumento de sua manifestação.

Deixe-me ser mais clara. A vingança que o Senhor quer que Lhe entreguemos nas Mãos, se realizará pela libertação e salvação daquele que foi instrumento para que o mal se efetuasse.

O nosso entendimento é limitado e os nossos desejos escusos querem pagar o mal com o mal porque estamos cheios de ‘razões’. O Senhor Deus, Aquele que não tem em Si nenhum mal e nenhum pecado, o Único que poderia condenar e retribuir com Justiça todos os feitos e transgressões decidiu advogar em nossa causa. Ele decidiu cancelar o escrito de dívida que havia contra cada um de nós.
Que fique claro que
Deus tem o profundo desejo de que todos cheguem ao arrependimento.
Deus não tem prazer na morte do perverso.
Deus tem prazer na Misericórdia.
Deus é Bom.
Deus é Misericordioso.
Deus é Amor.

Quando liberamos perdão àqueles que nos magoaram e nos prejudicaram de alguma forma desejando verdadeiramente que Jesus concretize a Sua Vingança alegramos profundamente o coração de Deus e somos troféus em Suas mãos porque manifestamos Sua Vitória sobre o mal.

Denise Gaspar - 2001

Nenhum comentário: