sábado, 11 de agosto de 2012

Técnica de Oração

Quando for orar a primeira coisa a ser feita é confessar, se tiver algo atrapalhando,
criando barreira entre você e o nosso Deus, confesse. Abra seu coração, porque Ele lhe conhece, Ele sabe tudo. Então, confesse!

Segunda coisa: exalte-O .  Fale das maravilhas. Quando pensamos num Deus como o nosso nos faltam palavras. Aí, pedimos ao Espírito de Deus que nos dê palavras para exaltá-lO.

Terceira coisa: Agradeça. Você está vendo que não se falou em pedir. Agradeça o que você já recebeu.E, mais ainda, agradeça, pela fé, aquilo que você tem de promessa de Deus. Por exemplo: essa rica, maravilhosa, singular, única Salvação. Isso é para nós ficarmos no chão estendidos só agradecendo. Porque Ele nos tirou das trevas e nos transportou para o Seu Maravilhoso reino de Luz.

Percebeu como é bom orar?

Você não precisa fazer aquela oração relâmpago: Obrigado, Jesus, amém. Você terá razão para falar com Ele com profundidade. Outra coisa é a boa posição para se falar com Ele é “orar com o pé para trás”, ou seja, orar de joelhos. Se orarmos desta forma ao Senhor nem vamos lembrar de pedir nada para nós. E vamos pedir pelos outros, como foi com Jó. Deus mudou a sua sorte quando ele orou por seus amigos.

Então, vamos orar?

          Desfrutar de uma vida de comunhão com Deus significa que algumas decisões foram tomadas anteriormente. Primeiro, você decidiu crer em Deus, “pois sem fé é impossível agradá-lO”, Hb 11: 6. Segundo, você decidiu conhecê-lO profundamente, lendo e meditando na Sua Palavra, pois “Jesus é o Verbo que Se fez carne”, Jo 1:14. Terceiro, você decidiu depender totalmente de Deus, levando uma vida de oração, “pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, lhe será  aberto”, Lc 11: 10. 

         Se você já tomou as duas primeiras decisões, aproveite esta oportunidade para começar uma fase de intimidade com Deus. Ore!!! Ore sempre em nome do Senhor Jesus, o nosso Mediador, 1Tm 2:5.

         Pois, “muito pode a oração do justo em sua eficácia”, Tg 5: 16.

         Receba as bênçãos de Deus por meio de Cristo Jesus.

Washington Souza

Nenhum comentário: