Lembremos daquela figueira que Jesus fez secar porque não estava dando frutos. Diz o texto bíblico que não era época das figueiras produzirem figos, mas, ainda assim Jesus esperava Se alimentar dela. Jesus espera Se alegrar conosco ao nos ver frutificar em tempo e fora de tempo.
Meu pastor conta que ele e mais quatro pastores se reuniam quinzenalmente para, em comunhão, meditarem na Palavra e levantarem questões de estudo. Certa vez alguém propôs a seguinte questão: “Deus Se alimenta?” E, se a resposta for sim: “De quê?” Meditaram, buscaram na Palavra, buscaram em oração a Deus e quinze dias depois puderam se alegrar. Alegraram-se porque Deus Se alimenta e nós é que Lhe proporcionamos o banquete. Aleluia!
No livro de Oséias temos as promessas do perdão de Deus. Ele “Perdoa toda iniqüidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios de nossos lábios,” (Os14:2).
Quando nos consertamos diante de Deus, nos arrependendo de nossos pecados e clamando pelo Sangue de Jesus sobre nós, Sangue que nos purifica de todo pecado, então, Deus aceita, Se agrada e Se alimenta de nossos louvores. Na carta aos hebreus, seu autor, nos convoca: “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o Seu Nome”. Hb13:15.
O verdadeiro louvor só por meio de Jesus. Só através de Seu Espírito podemos bendizer e engrandecer o Seu Nome. E, nós, que confessamos que estamos sob o Senhorio de Cristo, oferecemos a Deus o banquete de nossos lábios. Nós louvamos a Deus com nossos sentimentos e nossos pensamentos expressos em nossas palavras e por nossos atos, aí, Deus Se alegra e Se banqueteia.
Denise Gaspar – 20-05-2005
Nenhum comentário:
Postar um comentário