domingo, 17 de janeiro de 2010

Quais as nossas obras?

“sendo justificados gratuitamente, por sua Graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”, (Rm 3:24).


Sabemos que a salvação de nossas almas é alcançada única e exclusivamente pela fé em Jesus. Por Seu Amor somos atraídos e pela Sua Graça alcançados. Não há nada, absolutamente nada, que nos faça merecedores de tamanho Amor. O Amor de Deus é incompreensível e inabalável. Não há nada que possamos fazer para que Ele nos Ame mais e nos tenha em favoritismo. E, igualmente é impossível fazermos alguma coisa que diminua o Seu Amor por nós. Deus não tem raiva ou ressentimento, nem mesmo daqueles que morreram negando o Seu Amor. A Sua Palavra nos diz que Ele não tem prazer na morte do ímpio, e que a Sua vontade é que todos cheguem ao arrependimento e sejam salvos.
“Tão certo como Eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta de seu caminho e viva”, (Ez 33:11).
E, através de Paulo: “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da Verdade”, (1Tm 2: 3 e 4).
Muitos cristãos, no entanto, usam o seu tempo pré-ocupados com afazeres e desgastam-se com preocupações infundadas. Pensando em resolver o que Deus já providenciou. Transcrevo aqui parte de um texto, de Charles L. Allen, através do qual Deus ministrou ao meu coração.
“A maior parte das nossas preocupações é com o dia de amanhã, como aconteceu àquelas mulheres que se encaminhavam para o túmulo de Cristo. Elas não puderam apreciar as belezas daquele sol matinal e das flores que ladeavam a estrada. Estavam preocupadas com a questão de quem removeria a pedra da porta do sepulcro. Ao chegarem lá, viram que ela já estava removida.”
Quando Lázaro morreu, suas irmãs, Marta e Maria, ocuparam-se em chorar e ao encontrarem-se com Jesus ocuparam-se em lamentar: “Senhor, se Tu estiveras aqui, não teria morrido meu irmão”.
No entanto, diante da verdade inegável de que Ele tudo já realizou e providenciou para nós, muitos crentes acham que não há nada a ser feito. Estes enganam-se tanto quanto aqueles que vivem perturbados por suas pré-ocupações com o dia de amanhã.
Deus é Soberano sobre todas as coisas. É Soberano sobre a natureza e a história. E uma vez tendo entregue nossas vidas em Suas mãos nada nos acontecerá sem Sua permissão e controle. Ainda que não entendamos. Tenho aprendido que quando as circunstâncias nos chegam... as aflições da vida, as quais Jesus se referiu... temos de buscar saber qual o seu propósito. O que Ele quer que aprendamos através desta situação.
Jesus já havia dito às irmãs: “Se credes verás a Glória de Deus”. Portanto, naquela situação elas tinham de firmar sua fé nas Palavras de Jesus: “Eu Sou a Ressurreição e a Vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá.” Elas fraquejaram diante da morte de seu querido e abateram-se no primeiro momento, mas recobraram-se e creram. Creram e viram a Glória de Deus na ressurreição de seu irmão Lázarro.
Assim como fez Abraão quando entregou Isaque. Ele sabia, quando subiu ao monte com o rapaz para o sacrificar, que ambos voltariam. Ainda que fosse sacrificado, ele sabia que o Senhor o levantaria do pó.
Assim como o centurião que creu na Palavra de Jesus quanto a cura de seu servo.
Na hora da aflição olhemos para o alto buscando o comando de Jesus. “Senhor, o que devo fazer nesta situação?”
Jesus tinha dito aos discípulos que após Sua morte O esperassem na Galiléia, pois Ele ressuscitaria e iria para lá encontrar com eles, Ele não disse para se trancarem em casa ou para embalsamá-lO.
Disse para tirarem a pedra do túmulo de Lázaro e para desatá-lo.
O que Ele diz para você hoje? Ouça, creia e obedeça!!!


Denise Gaspar - 2000

Nenhum comentário: