sábado, 9 de janeiro de 2010

O enxerto

Disse Jesus:
“Eu Sou a Videira Verdadeira, e Meu Pai é o Agricultor.
Todo ramo que estando em Mim, não der fruto, Ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
Vocês já estão limpos pela Palavra que tenho lhes falado; permaneçam em Mim, e Eu permanecerei em vocês.
Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim, nem vocês o podem dar, se não permanecerem em Mim.
Eu Sou a Videira, vocês, os ramos.
Quem permanece me Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer.”
João 15: 1 a 5

Nessa passagem Jesus revela a relação de total dependência entre nós e Ele para que nossa comunhão com o Pai seja salutar e produtiva.
Ele usa a imagem do enxerto feito na agricultura. Nós somos a oliveira brava enxertada na Videira Verdadeira e, tal como na botânica, o enxerto passa a depender inteiramente da planta em que foi enxertado. Ele vive porque a Videira vive, ele se alimenta porque Ela o alimenta.
Alimentando-se da seiva que vem da Videira o enxerto vai tendo sua natureza transformada. Alimentados do Amor de Deus temos nossa natureza transformada.
Começamos a produzir novo tipo de fruto. Agora, conforme o Amor. Sem Jesus, somos incapazes de produzir tais frutos. Porque Ele é o próprio Amor.
Não estamos falando de ser bonzinhos, de ter uma vida politicamente correta e nem de justiça social. É muito mais. É Amar, é viver uma vida de Perdão, de Graça, de Paz, de Alegria, apesar do que nos cerca.
Estamos falando de uma nova perspectiva de vida. Nossos olhos serão limpos pelo colírio de Deus e nosso enfoque frente à vida será transformado.
Estamos falando de uma vida em comunhão com Deus e com o Seu Propósito. Estamos falando de uma vida de Triunfo Eterno. Algo muito maior que as vitórias temporais e seculares.
Receba a bênção da Revelação do Amor de Deus por você em Cristo Jesus.

Denise Gaspar -16-01-2007.

Um comentário:

Dani Martins disse...

Muito bom, mais uma vez texto muito pertinente. Obrigada
Deus te abençoe,
Beijos
Dani Martins