sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O mau de dentro e o diabo de fora

O pecado nasce das cobiças do coração, por isso Jesus disse que o que sai do homem é o que contamina. Não há diabo que possa tocar ou entrar numa pessoa se essa, pela comunhão e na dependência total de Deus, não der lugar aos maus desígnios do coração.

O que alimenta o diabo é o que está dentro do homem. E o homem não tem condições de se livrar ou domesticar o mau que está dentro dele. Mas, se, ao contrário, alimentar sua mente e seu espírito com o que é bom, puro e verdadeiro: a Palavra de Deus e der liberdade ao Espírito de Deus para agir em sua vida do seu interior fluirão rios de águas vivas.

“Então, Jesus lhes disse: assim vós também não entendeis? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e sai para lugar escuso? E, assim, considerou puro todos os alimentos.
E dizia: O que sai do homem, isso é o que o contamina. Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem”, Mc7: 18 a 23.

Denise Gaspar – 25-01-2010

Nenhum comentário: