segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O Deus de Poder

          Nos anos em que servi a Deus na China, tive o privilégio de ver muitas vezes o Poder do Senhor operando através de sua Igreja. Testemunhei inúmeras pessoas sendo curadas de doenças, incluindo câncer e lepra. Certa vez, num culto, quando o poder de Deus se fez presente, os médicos de um hospital psiquiátrico próximo trouxeram dezenas de pacientes até nós, e todos eles foram curados completamente após conhecerem a Jesus Cristo. Sua sanidade foi restaurada e receberam alta do hospital.
Em 1997, experimentei meu momento mais terrível, quando fui preso por testemunhar a respeito de Jesus. Quebraram minhas pernas, e eu não podia andar. Aqueles foram os dias mais sombrios de minha vida, e muitos líderes de igrejas domésticas também foram lançados na prisão. Minha esposa foi levada para o cárcere feminino.

Deus me ordenou que levantasse e caminhasse para fora da prisão, e com Seu grande Poder Ele preparou minha fuga. Muitos irmãos e irmãs na China têm tido experiências semelhantes em sua vida pessoal e em seu ministério enquanto servem ao Senhor. Entretanto, em todas essas coisas, o maior milagre que temos visto é quando um pecador se arrepende e crê em Jesus Cristo. A nova vida que surge sempre é surpreendente.  Por todo esse mundo, nosso Deus amoroso está salvando purificando multidões de todas as tribos, línguas, povos e nações. Apenas nosso Deus todo poderoso pode dizer: “Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o Meu espírito e farei que andeis nos Meus estatutos, guardeis os Meus juízos e os observeis”, (Ez36:25-27).

Depois eu cheguei ao ocidente, em pouco tempo percebi que algo bastante importante estava faltando no corpo de Cristo. E o que faltava era o Poder e a Presença de Deus. Não estou dizendo isso para condenar ninguém, mas falo sobre este assunto na esperança de que minha mensagem fale ao seu coração e auxilie a igreja. Atualmente, milhares de congregações não pregam a palavra com a autoridade e o poder que Jesus prometeu a todos que o seguissem. Isso é uma tragédia, pois igrejas impotentes voltam-se para a sabedoria humana em busca de “resultados”. Esse evangelho morno, invariavelmente, produz uma colheita de crentes igualmente mornos, a maioria dos quais se desvia ao primeiro sinal de problemas.

Inúmeras igrejas, missões e famílias estão afundadas na apatia. Essa é uma mancha terrível para o Nome do Senhor Jesus Cristo, que é o Deus Vivo. Tudo que Ele faz produz vida abundante. Jesus afirmou que Satanás “vem somente para roubar, matar e destruir”, (Jo10;10). Jesus nunca participou de um funeral em que o defunto permanecesse morto. O mesmo se aplica aos dias de hoje. Quando Ele se faz presente, nosso lar e nossa igreja são dramaticamente transformados.

 Irmão Yun. Águas que transformam. Ed. Betânia.

Nenhum comentário: