quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Filhos mentirosos com coceira nos ouvidos

    Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que executam planos que não procedem de Mim e fazem aliança sem a Minha aprovação, para acrescentarem pecado sobre pecado!
   Que descem ao Egito sem Me consultar, buscando refúgio em Faraó e abrigo, à sombra do Egito!...
  Todos se envergonharão dum povo que de nada lhes valerá, não servirá nem de ajuda nem de proveito, porém de vergonha e de opróbrio...
   Pois, quanto ao Egito, vão e inútil é o seu auxílio; por isso lhe chamei Gabarola que nada faz.
   Vai e escreve isto numa tabuinha perante eles, escreve-o num livro, para que fique registrado para os dias vindouros, para sempre, perpetuamente.
   Porque povo rebelde é este, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a Palavra do Senhor.
   Eles dizem aos videntes: Não tenhais visões; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dize-nos coisas aprazíveis, profetizai-nos ilusões; desviai-vos do Caminho, apartai-vos da Vereda; não nos faleis mais do Santo de Israel.
   Pelo que assim diz o Santo de Israel: Visto que rejeitais esta Palavra, confiais na opressão e na perversidade e sobre isso vos estribais, portanto, esta maldade vos será como a brecha de um muro alto, que formando uma barriga, está prestes a cair, e cuja queda vem de repente, num momento.
   O Senhor o quebrará como se quebra o vaso do oleiro, despedaçando-o sem nada lhe poupar; não se achará entre os cacos um que sirva para tomar fogo da lareira ou tirar água da poça.
  
   PORQUE ASSIM DIZ O SENHOR DEUS, O SANTO DE ISRAEL: EM VOS CONVERTERDES E EM SOSSEGARDES, ESTÁ A VOSSA SALVAÇÃO; NA TRANQUILIDADE E NA CONFIANÇA, A VOSSA FORÇA, MAS NÃO O QUISESTE...
   
   POR ISSO, O SENHOR ESPERA, PARA TER MISERICÓRDIA DE VÓS, E SE DETÉM, PARA SE COMPADECER DE VÓS, PORQUE O SENHOR É DEUS DE JUSTIÇA; BEM-AVENTURADOS TODOS OS QUE NELE ESPERAM...
  
   CONVERTEI-VOS, POIS, Ó FILHOS DE ISRAEL, CONVERTEI-VOS ÀQUELE DE QUEM TANTO VOS AFASTASTES.

Jesus, O Cristo, em Isaías 30 e 31

Nenhum comentário: