Tragada foi a morte pela vitória!
Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?
O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.
Paulo em 1Co15:54 a 58.
O aguilhão do pecado é a morte, a
força do pecado é a lei.
O espinho do pecado é a morte, é
a ameaça de morte que o pecado faz o tempo todo. O espinho do pecado que fere
as pessoas profundamente é o medo da morte. E a força do pecado é a lei porque a lei trouxe o conhecimento do pecado. E quanto mais se reforça a lei maior é a transgressão, pois ninguém conseguiu nem consegue cumprir a lei. Porque quem deseja viver por ela, tem de cumpri-la toda. Por isso diz o dito popular que toda a lei foi feita para ser transgredida. A presença e o peso da lei estimulam e reforçam o desejo de transgredi-la.
Mas, quando libertos da lei pelo favor de Deus, ou seja, pela Graça do Amor, estamos livres do pecado. Foi para liberdade que Cristo nos libertou.
O pecado não tem mais domínio sobre nós porque o Amor passa a habitar em nós. E o Amor não precisa de lei para ser Amor, para ser Bom. O Amor não precisa da lei para saber o que é ser Amor nem para saber como deve agir.
O Amor que habita em nós, Cristo Jesus, sempre nos conduz as ações do próprio Amor. Ele flui de nós como rios de águas vivas.
Portanto, sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos
varonilmente, fortalecei-vos. Todos os vossos atos sejam feitos com amor.
Paulo. 1Co16:13 e 14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário