segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Somos cooperadores de Deus e lavoura e edifício Seus

      Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como crianças em Cristo. Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais.
       Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem? Quando alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens?
       Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isso conforme o Senhor concedeu a cada um.
       Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
      Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho.
    Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.
   Paulo em sua carta aos irmãos de Corinto.
 
Essa chamada Paulo faz para que ninguém se sinta mais ou maior que ninguém. Para que não se faça acepção de pessoas. Todos nós somos chamados segundo o propósito de Deus. Todos nascemos para o louvor de Sua Glória. Ninguém tem méritos, ninguém é mais.
     Enquanto os homens estão presos a estas questões é sinal claro de que ainda não nasceram de novo. Paulo diz: Não é assim que vocês mostram que ainda são carnais e andam segundo os valores e padrões humanos?
     Mais e Maior, e, em verdade, o Único, Eterno e Todo Poderoso É Deus.
Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.
Gosto desse alerta. Somos cooperadores de Deus! E o peito de alguns podem se estufar. “Eu sou cooperador de Deus!”, quase dizendo, e verdadeiramente achando, que “Deus precisa de mim, sem mim Ele nada pode fazer!”.
    E logo depois o lembrete: Somos lavoura e edifício de Deus.
    Somos cooperadores porque nos é concedido o privilégio de participar da obra que Deus está realizando. Sempre lembro que a nós nos é dada essa alegria. No entanto, não podemos esquecer jamais que somos lavoura de Deus. Ele trabalha em nós todo o tempo e em todas as circunstâncias. Ele nos cultiva, aduba, limpa, poda. Damos fruto porque Ele trabalha em nós e, felizmente, jamais desiste de quem quer que seja. É Jesus quem nos cultiva e sustém. Somos edifício de Deus porque Jesus, através de Sua Palavra, nos edifica e sustém. Nós existimos porque Ele permite; somos porque Ele É em nós.
   Nós não podemos fazer nada sem Ele.
   Sem Ele nada somos. 
   
O Poder é de Jesus, a Obra é de Jesus, a Glória é de Jesus!!!
Denise Gaspar 30-12-13

Nenhum comentário: