Mandela... Que homem, que história, limitado às suas condições físicas e temporais foi um instrumento de Deus para abençoar a muitos evitando mortes e possibilitando qualidade de vida e respeito. Que peso de glória!
Hoje passei pela banca de jornal e no pouco que consegui ler, um dizia: "Morreu o prêmio nobel da paz"; noutro: "Mandela: o conciliador".
Quase chorei de alegria porque depois de tanta opressão e resistência pacifica; tanta perseguição e perseverança...
A dor da rejeição e da perseguição... Que terrível!!!
Depois de 95 anos de vida e história; reconhecendo todas as suas limitações, concordando ou não com ele, gostando ou não dele; há de se reconhecer: Mandela, o conciliador!.
Pensei na alegria de Deus. Esse homem, por amor a vida e em resistência ao mal e à acepção de pessoas agiu pacificamente e exerceu o papel, (o chamado), de conciliador e ajudou a preservar vidas.
Reforçou meu amor e admiração ao homem-irmão Mandela.
Reforçou meu amor por meu Senhor cuja vida humana, e história pacífica e revolucionária mudou, preservou, restaurou resgatou e reconciliou vidas. E continua a fazê-lo porque É Eterno e resgata a todo e qualquer homem que Se aproxime dEle com sede e fome de Justiça.
Questionei-me. Sou chamada, (somos chamados), ao ministério da reconciliação. Sou chamada ao serviço de viver e anunciar o Caminho de Reconciliação com o Pai e a Paz de Cristo com a naturalidade do fluir de um rio, na caminhada da vida.
Será que sou conhecida no Céu como uma conciliadora?
Circunstâncias históricas fizeram Mandela, alguém retrucou ao meu lado durante o dia.
Todos estamos sob 'circunstâncias históricas'. Acontece, porém, que somos nós que tomamos decisões diante delas.
E, diante das 'circunstâncias históricas' vividas na África daquele momento, Mandela tomou sua decisão. Fez sua escolha. Agradou a Deus. O amor agrada a Deus. Deus É Amor e Seus discípulos são conhecidos pelo amor.
Só Um não esteve e nem está sujeito as 'circunstâncias históricas'. Jesus, o Cristo, tomou Sua decisão na eternidade e ela foi supra histórica.
Pense nisso, pense em suas escolhas.
Escolha o melhor; escolha o Senhorio de Jesus; escolha a Vida; escolha viver o Amor; escolha ser discípulo do Amor.
Como você quer ser conhecido no Céu?
Denise Gaspar - 06-12-2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário