terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Festa nos céus




Então, lhes propôs Jesus esta parábola:
Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo 100 ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as 99 e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de alegria. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Digo-vos que, assim, haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por 99 justos que necessitam de arrependimento”, (Lc 15: 3 a 7).


Temos vários erros e transgressões dos quais nos arrepender e pedir perdão. Mas o que Deus quer que entendamos é que todos são conseqüência de termos nos afastado de Deus.


As ovelhas não têm boa visão, por isso quando andam sozinhas sempre estão tropeçando e caindo, metendo-se entre os espinhos e se desviando do caminho que as leva a bom pasto.


As ovelhas se distraem com facilidade, por isso qualquer coisinha as desvia do caminho e as ilude fazendo com pensem estar indo atrás de algo bom, quando, na verdade, é mau.


As ovelhas necessitam da direção e da voz de comando do pastor, se não caem no abismo e morrem.


Uma pessoa que leva sua vida afastada de Deus comete muitos e muitos delitos. O que alegra o coração de Deus é a nossa sinceridade de nos reconhecermos ovelhas. Incapazes de andarmos sozinhas e sem a Sua direção. Sozinhas, nós, ovelhas, nos metemos em muitas encrencas.


Jesus disse: “Eu Sou o bom Pastor. O bom Pastor dá a vida pelas ovelhas... Eu Sou o bom Pastor; conheço as Minhas ovelhas, e elas Me conhecem a Mim, assim como o Pai Me conhece a Mim, e Eu conheço o Pai; e dou a Minha Vida pelas ovelhas”, Jo 10: 11, 14 e 15.


Jesus já deu a Sua vida por nós, para nos resgatar do império da morte. “Ele, Jesus Cristo, nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do Seu Amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados”, Cl 1: 13 e 14.


E tendo nos comprado e nos resgatado com o Seu Sangue nos transformou. Deixamos de ser pecadores condenados ao fogo eterno para sermos filhos de Deus.


“A todos quantos receberam Jesus Cristo como seu Salvador , deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome”, Jo 1:12.


Assim, agora, “vós sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes d’Aquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz”, 1Pe 2: 9.

“Me buscarás e Me acharás quando Me buscares de todo o vosso coração”, Jr 29: 13. Me acharás quando Me buscares com toda a sinceridade do teu coração e, então, Eu Me deixarei achar por ti e haverá festa nos céus e mudarei a tua sorte.


Receba as bênçãos de Deus que estão em Jesus,



Denise Gaspar - 07- 2004

Nenhum comentário: