segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ele nos atrai

Denise Gaspar


“Muitos, porém, os viram partir e reconhecendo-os, correram para lá, a pé de todas as cidades, e chegaram antes deles. Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-Se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas.” Mc 6: 33-34

Pessoas de todas as origens afluíram à presença de Jesus. Diz a palavra que “correram” para onde Ele estava. A Pessoa de Jesus, a Sua Doce e Santa Presença nos atrai a todos porque todos carecemos de Sua Glória. Nossos corações foram formados com um espaço vazio que nada, absolutamente nada e nem ninguém pode preencher. Esse espaço é do tamanho e da forma exatos de Jesus. Só Ele pode preencher nossas vidas.
Aqueles homens viram e reconheceram que era Jesus e Seus discípulos que estavam no barco. E ao reconhecê-Lo correram ansiosos à Sua presença. Ao desembarcar Jesus viu uma multidão de gente. Costumamos nos referir à multidão como a “massa”. Pensamos e vemos diferente de Jesus. Ele não nos vê como “massa”, parte integrante e indiferençável de um todo homogêneo.
Cristo nos vê um dentre vários. Nos vê individualmente. E não Se importou com as suas origens, suas histórias de vida, não destacou seus pecados, não atentou para suas crenças e religiões. Não questionou sobre seus aprendizados, hábitos e culturas. Não deu importância ao fato de cultuarem outros deuses. Não Se importou com a intenção com que se dirigiram a Ele. Muitos estavam ali para vê-Lo, saber como era aquele Homem de quem ouviam maravilhas; outros, esperavam algo d’Ele: um milagre ou um espetáculo; outros, queriam aproximar-Se d’Ele e ter intimidade, tornarem-se Seus discípulos, aprendizes, imitadores Seus.
Diz a passagem que Jesus compadeceu-Se deles. Seu coração estava repleto de Amor. Ele os Amou e os viu individualmente carentes da Graça de Deus.
Compadeceu-Se deles, sentiu suas dores, viu suas feridas. Jesus conhecia a origem de seus sofrimentos: “eram como ovelhas sem pastor”. Não tinham quem lhes amasse, lhes tratasse e ensinasse o Caminho. Seu coração, movido pela compaixão, os amou profundamente. Amou cada vida perdida e dispersa entre a multidão. Dentre estes se achavam 5000 homens fora as mulheres e crianças.
Naquele momento, diz a Bíblia, Ele passou a ensinar-lhes muitas coisas. Ele começou a Revelar-Se a elas. Mostrar-lhes o novo e vivo Caminho. Dando-lhes a oportunidade de fazerem a opção que lhes garantiria a vida eterna.
Jesus está sempre pronto a revelar-Se àqueles que O procuram, independente do motivo pelo qual o fazem. E hoje é o dia marcado no céu para o seu encontro com Ele. Hoje, Ele não se importa, não tem nenhuma crítica a você, ao seu passado e nem às coisas que você anda fazendo.
Ele tem prazer em Se revelar e não vai desistir de mostrar-lhe o Seu Amor por você. Ele não vai desistir de lhe dar o melhor desta terra. Ele não vai desistir de lhe dar acesso à Vida Eterna. Ele não vai desistir de lhe mostrar o Caminho sobremodo excelente.
Ele É o Filho de Deus enviado ao mundo para resgate de todo aquele que n’Ele crer. Abra o seu coração, entregue sua vida ao Senhorio de Cristo e experimente a maravilha da comunhão com o Deus Todo Poderoso que estará ao seu lado todos os dias de sua vida.
Que a Graça de Deus inunde seu coração.
Denise Gaspar

Um comentário:

Miguel Junior disse...

Nise, o Senhor te abençoou com tanta sensibilidade. Parabéns e sucesso pelo seu Blog.
Miguel.
''''''''''''''''''''''''''''''