domingo, 26 de janeiro de 2014

Bondade e severidade de Deus

         Naquele dia, o Renovo do Senhor será de beleza e de glória; e o fruto da terra, orgulho e adorno para os de Israel que forem salvos.

Será que os restantes de Sião e os que ficarem em Jerusalém serão chamados santos; todos os que estão inscritos em Jerusalém, para a vida, quando o Senhor lavar a imundície das filhas de Sião e limpar Jerusalém da culpa do sangue do meio dela, com o Espírito de Justiça e com o Espírito Purificador.
Criará o Senhor, sobre todo o monte de Sião e sobre todas as suas assembleias, uma nuvem de dia e fumaça e resplendor de fogo chamejante de noite; porque sobre toda glória se estenderá um dossel e um pavilhão, os quais serão para sombra contra o calor de dia e esconderijo contra tempestade de noite.


 Agora, cantarei ao meu amado a respeito da sua vinha. O meu amado teve uma vinha num outeiro fertilíssimo.
Sachou-a, limpou-a das pedras e plantou de vides escolhidas; edificou no meio dela uma torre e também abriu um lagar. Ele esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas.
Agora, pois, ó moradores de Jerusalém e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha.
Que mais se podia fazer ainda à minha vinha, que eu não lhe tenha feito? E como, esperando eu que desse uvas boas, veio a produzir uvas bravas?
Agora, pois, vos farei saber o que pretendo fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que a vinha sirva de pasto; derribarei o seu muro, para que seja pisada; torná-la-ei em deserto.
Não será podada nem sachada, mas crescerão nela espinheiros e abrolhos; as nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela.
Porque a vinha do Senhor dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta dileta do Senhor; este desejou que exercessem juízo, e eis aí quebrantamento da lei; justiça, e eis aí clamor.


Se é pela Graça, já não é pelas obras; do contrário, a Graça já não é Graça.

 Pergunto: porventura, tropeçaram para que caíssem? De modo nenhum! Mas pela sua transgressão, veio a salvação aos gentios, para pô-los em ciúmes.
Ora, se a transgressão deles redundou em riqueza para o mundo, e o seu abatimento, em riqueza para os gentios, quanto mais a sua plenitude!


Dirijo-me a vós outros, que sois gentios! Visto, pois, que eu sou apóstolo dos gentios, glorifico o meu ministério, para ver se, de algum modo, posso incitar à emulação os do meu povo e salvar alguns deles.

Porque, se o fato de terem sido eles rejeitados trouxe reconciliação ao mundo, que será o seu restabelecimento, senão vida entre os mortos?

E, se forem santas as primícias da massa o será a sua totalidade; se for santa a raiz, também os ramos o serão.

Se, porém, alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo oliveira brava, foste enxertado em meio deles e te tornaste participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos; porém, se te gloriares, sabe que não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz, a ti.

Dirás, pois: Alguns ramos foram quebrados; tu, porém, mediante a fé, estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme.

Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, também não te poupará.

Considerai, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas, para contigo, a bondade de Deus, se nela permaneceres; doutra sorte, também tu serás cortado.

Eles também, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; pois Deus é poderoso para os enxertar de novo.

Pois, se foste cortado da que, por natureza, era oliveira brava e, contra a natureza, enxertado em boa oliveira, quanto mais não serão enxertados na sua própria oliveira aqueles que são ramos naturais.

Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério: que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios.

E, assim, todo Israel será salvo, como está escrito:



Virá de Sião o Libertador e Ele apartará de Jacó as impiedades.

Esta é a Minha Aliança com eles, quando Eu tirar os seus pecados.

 

 

Isaías e Paulo

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Livres do medo da morte

Quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal de se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita:
Tragada foi a morte pela vitória!
Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?
O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.
Paulo em 1Co15:54 a 58.

O aguilhão do pecado é a morte, a força do pecado é a lei.
O espinho do pecado é a morte, é a ameaça de morte que o pecado faz o tempo todo. O espinho do pecado que fere as pessoas profundamente é o medo da morte.
E a força do pecado é a lei porque a lei trouxe o conhecimento do pecado. E quanto mais se reforça a lei maior é a transgressão, pois ninguém conseguiu nem consegue cumprir a lei. Porque quem deseja viver por ela, tem de cumpri-la toda. Por isso diz o dito popular que toda a lei foi feita para ser transgredida. A presença e o peso da lei estimulam e reforçam o desejo de transgredi-la.

Mas, quando libertos da lei pelo favor de Deus, ou seja, pela Graça do Amor, estamos livres do pecado. Foi para liberdade que Cristo nos libertou.
O pecado não tem mais domínio sobre nós porque o Amor passa a habitar em nós. E o Amor não precisa de lei para ser Amor, para ser Bom. O Amor não precisa da lei para saber o que é ser Amor nem para saber como deve agir.
O Amor que habita em nós, Cristo Jesus, sempre nos conduz as ações do próprio Amor. Ele flui de nós como rios de águas vivas.

Portanto, sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. Todos os vossos atos sejam feitos com amor.
Paulo. 1Co16:13 e 14.
 Denise Gaspar – 17-01-14

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Filhos mentirosos com coceira nos ouvidos

    Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que executam planos que não procedem de Mim e fazem aliança sem a Minha aprovação, para acrescentarem pecado sobre pecado!
   Que descem ao Egito sem Me consultar, buscando refúgio em Faraó e abrigo, à sombra do Egito!...
  Todos se envergonharão dum povo que de nada lhes valerá, não servirá nem de ajuda nem de proveito, porém de vergonha e de opróbrio...
   Pois, quanto ao Egito, vão e inútil é o seu auxílio; por isso lhe chamei Gabarola que nada faz.
   Vai e escreve isto numa tabuinha perante eles, escreve-o num livro, para que fique registrado para os dias vindouros, para sempre, perpetuamente.
   Porque povo rebelde é este, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a Palavra do Senhor.
   Eles dizem aos videntes: Não tenhais visões; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dize-nos coisas aprazíveis, profetizai-nos ilusões; desviai-vos do Caminho, apartai-vos da Vereda; não nos faleis mais do Santo de Israel.
   Pelo que assim diz o Santo de Israel: Visto que rejeitais esta Palavra, confiais na opressão e na perversidade e sobre isso vos estribais, portanto, esta maldade vos será como a brecha de um muro alto, que formando uma barriga, está prestes a cair, e cuja queda vem de repente, num momento.
   O Senhor o quebrará como se quebra o vaso do oleiro, despedaçando-o sem nada lhe poupar; não se achará entre os cacos um que sirva para tomar fogo da lareira ou tirar água da poça.
  
   PORQUE ASSIM DIZ O SENHOR DEUS, O SANTO DE ISRAEL: EM VOS CONVERTERDES E EM SOSSEGARDES, ESTÁ A VOSSA SALVAÇÃO; NA TRANQUILIDADE E NA CONFIANÇA, A VOSSA FORÇA, MAS NÃO O QUISESTE...
   
   POR ISSO, O SENHOR ESPERA, PARA TER MISERICÓRDIA DE VÓS, E SE DETÉM, PARA SE COMPADECER DE VÓS, PORQUE O SENHOR É DEUS DE JUSTIÇA; BEM-AVENTURADOS TODOS OS QUE NELE ESPERAM...
  
   CONVERTEI-VOS, POIS, Ó FILHOS DE ISRAEL, CONVERTEI-VOS ÀQUELE DE QUEM TANTO VOS AFASTASTES.

Jesus, O Cristo, em Isaías 30 e 31

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O Deus de Poder

          Nos anos em que servi a Deus na China, tive o privilégio de ver muitas vezes o Poder do Senhor operando através de sua Igreja. Testemunhei inúmeras pessoas sendo curadas de doenças, incluindo câncer e lepra. Certa vez, num culto, quando o poder de Deus se fez presente, os médicos de um hospital psiquiátrico próximo trouxeram dezenas de pacientes até nós, e todos eles foram curados completamente após conhecerem a Jesus Cristo. Sua sanidade foi restaurada e receberam alta do hospital.
Em 1997, experimentei meu momento mais terrível, quando fui preso por testemunhar a respeito de Jesus. Quebraram minhas pernas, e eu não podia andar. Aqueles foram os dias mais sombrios de minha vida, e muitos líderes de igrejas domésticas também foram lançados na prisão. Minha esposa foi levada para o cárcere feminino.

Deus me ordenou que levantasse e caminhasse para fora da prisão, e com Seu grande Poder Ele preparou minha fuga. Muitos irmãos e irmãs na China têm tido experiências semelhantes em sua vida pessoal e em seu ministério enquanto servem ao Senhor. Entretanto, em todas essas coisas, o maior milagre que temos visto é quando um pecador se arrepende e crê em Jesus Cristo. A nova vida que surge sempre é surpreendente.  Por todo esse mundo, nosso Deus amoroso está salvando purificando multidões de todas as tribos, línguas, povos e nações. Apenas nosso Deus todo poderoso pode dizer: “Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o Meu espírito e farei que andeis nos Meus estatutos, guardeis os Meus juízos e os observeis”, (Ez36:25-27).

Depois eu cheguei ao ocidente, em pouco tempo percebi que algo bastante importante estava faltando no corpo de Cristo. E o que faltava era o Poder e a Presença de Deus. Não estou dizendo isso para condenar ninguém, mas falo sobre este assunto na esperança de que minha mensagem fale ao seu coração e auxilie a igreja. Atualmente, milhares de congregações não pregam a palavra com a autoridade e o poder que Jesus prometeu a todos que o seguissem. Isso é uma tragédia, pois igrejas impotentes voltam-se para a sabedoria humana em busca de “resultados”. Esse evangelho morno, invariavelmente, produz uma colheita de crentes igualmente mornos, a maioria dos quais se desvia ao primeiro sinal de problemas.

Inúmeras igrejas, missões e famílias estão afundadas na apatia. Essa é uma mancha terrível para o Nome do Senhor Jesus Cristo, que é o Deus Vivo. Tudo que Ele faz produz vida abundante. Jesus afirmou que Satanás “vem somente para roubar, matar e destruir”, (Jo10;10). Jesus nunca participou de um funeral em que o defunto permanecesse morto. O mesmo se aplica aos dias de hoje. Quando Ele se faz presente, nosso lar e nossa igreja são dramaticamente transformados.

 Irmão Yun. Águas que transformam. Ed. Betânia.