terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pule

            Um sacerdote das Bahamas conta uma história que captura a essência da confiança bíblica.

“Uma casa de dois andares estava pegando fogo. A família – pai, mãe e vários filhos – estava saindo quando o menino mais novo ficou aterrorizado, fugiu de sua mãe e subiu correndo as escadas. Ele, de repente, apareceu numa janela do andar superior, chorando muito em meio à fumaça. Seu pai, do lado de fora, gritava: “Pule, meu filho! Eu pego você”. O menino gritou: “Mas, pai, eu não consigo ver o senhor”. “Eu sei”, disse o pai, “mas eu estou vendo você”.

Somente o amor possibilita o salto de confiança, a coragem de arriscar tudo em Jesus, a prontidão de adentrar a escuridão guiado apenas pelo pilar de fogo. A confiança apega-se à fé de que tudo que acontece na nossa vida é projetado para ensinar-nos a santidade. O Amor de Cristo inspira a confiança de agradecer a Deus por todas as coisas.

Jesus está gritando pra você:

 “Pule, Meu filho (a)! Eu estou vendo você. Pule! Eu pego
você! Não tenha medo, Eu sustentarei você e guiarei seus
passos à vitória. Eu amo você, entreguei Minha vida para
garantir a sua vida eterna e a comunhão com o Pai.
Aquele que crer em Mim verá a Glória de Deus.
Eu abençôo você com a Paz!”

Podemos, então, orar como Charles Foucald:

“Pai, abandono a mim mesmo nas Tuas mãos. Faze de mim o que quer que queiras. Seja o que fizeres, Te agradeço. Estou pronto para tudo: aceito tudo. Seja feita a Tua vontade em mim e em todas as Tuas criaturas. Não desejo mais que isso, ó Senhor. Em Tuas mãos entrego o meu espírito. Ofereço-Te meu espírito com todo amor do meu coração, pois Te amo, Senhor, e dou-Te a mim mesmo, entrego a mim mesmo em Tuas mãos sem reserva, com confiança ilimitada, pois És meu Pai”.

Denise Gaspar - 25-04-2007

Nenhum comentário: