“Porque Deus Amou tanto ao mundo, Amou tanto a (ponha o seu nome),que DEU Seu Filho unigênito, Jesus Cristo, para que todo o que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Ele deu, gratuitamente deu. Ele entregou Seu Filho Amado, que voluntariamente obedeceu, para nos resgatar. Para, pelo Seu sacrifício na cruz, nos reconduzir à comunhão com Ele. Deus não é um Deus de massa. Ele Ama a todos as pessoas, mas Se ocupa particularmente com cada uma. É a você em especial que Ele quer revelar o mistério da Sua linguagem.
Deus escolheu a linguagem universal para Se comunicar conosco. Pessoas de diferentes línguas, culturas, credos... Todas as pessoas são atingidas pela linguagem de Deus: o Amor. Embora, muitas vezes, não entendamos tamanha Misericórdia e Graça. Estranho Amor que nos Ama sem termos nenhum mérito, que nos Ama mesmo que O neguemos, que nos Ama antes mesmo de nascermos. Estranho e Maravilhoso Amor que nos sustenta a vida.
O Amor de Deus não nos acusa nem nos condena, Ele nos conduz a uma vida triunfante na Sua presença. Ele nos atrai com laços de Amor para vivermos uma vida de total dependência e realização n’Ele e por meio d’Ele. Ele nos conduz ao triunfo.
“Nisto Se manifestou o Amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o Seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio d’Ele. Nisto consiste o Amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos Amou e enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” 1Jo4:9 e 10.
O Amor de Deus não nos pede nada, apenas nos convida a nos achegarmos a Ele com confiança e sinceridade. Ele rompeu as barreiras que nos impediam de nos aproximarmos d’Ele. E crer em Jesus é a chave de acesso a essa comunhão.
Jesus nos ensinou: “A obra de Deus é esta: que creiais n’Aquele que por Ele foi enviado.” Jo6:29. E para estes a certeza de participar da intimidade, da família de Deus: “A todos quantos O receberam, (a Jesus), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome.” Jo 1:12.
Jesus nos amou e nos Ama acima e independente de quaisquer circunstância. Ele Ama você e ponto final. Acheguemo-nos confiantes a Ele e sejamos Seus imitadores. Vivamos em Seu Amor.
“Jesus reduziu a marca de um cristão a uma única palavra: “Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos: se vos amardes uns aos outros. O mais subversivo ato que a igreja pode praticar é obedecer sistematicamente a esse mandamento.” (Yancey, “Maravilhosa Graça”)
Receba a bênção de Deus que está em Cristo Jesus !
Denise Gaspar - 06-07-2004.