sábado, 24 de novembro de 2012

A linguagem de Deus é o AMOR !!!

 “Porque Deus Amou tanto ao mundo, Amou tanto a (ponha o seu nome),que DEU Seu Filho unigênito, Jesus Cristo, para que todo o que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Ele deu, gratuitamente deu. Ele entregou Seu Filho Amado, que voluntariamente obedeceu, para nos resgatar. Para, pelo Seu sacrifício na cruz, nos reconduzir à comunhão com Ele. Deus não é um Deus de massa. Ele Ama a todos as pessoas, mas Se ocupa particularmente com cada uma. É a você em especial que Ele quer revelar o mistério da  Sua linguagem.
Deus escolheu a linguagem universal para Se comunicar conosco. Pessoas de diferentes línguas, culturas, credos... Todas as pessoas são atingidas pela linguagem de Deus: o Amor. Embora, muitas vezes, não entendamos tamanha Misericórdia e Graça. Estranho Amor que nos Ama sem termos nenhum mérito, que nos Ama mesmo que O neguemos, que nos Ama antes mesmo de nascermos. Estranho e Maravilhoso Amor que nos sustenta a vida.
O Amor de Deus não nos acusa nem nos condena, Ele nos conduz a uma vida triunfante na Sua presença. Ele nos atrai com laços de Amor para vivermos uma vida de total dependência e realização n’Ele e por meio d’Ele. Ele nos conduz ao triunfo.
“Nisto Se manifestou o Amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o Seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio d’Ele. Nisto consiste o Amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos Amou e enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” 1Jo4:9 e 10.
O Amor de Deus não nos pede nada, apenas nos convida a nos achegarmos a Ele com confiança e sinceridade. Ele rompeu as barreiras que nos impediam de nos aproximarmos d’Ele. E crer em Jesus é a chave de acesso a essa comunhão.

Jesus nos ensinou: “A obra de Deus é esta: que creiais n’Aquele que por Ele foi enviado.” Jo6:29. E para estes a certeza de participar da intimidade, da família de Deus: “A todos quantos O receberam, (a Jesus), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome.” Jo 1:12.

Jesus nos amou e nos Ama acima e independente de quaisquer circunstância. Ele Ama você e ponto final. Acheguemo-nos confiantes a Ele e sejamos Seus imitadores. Vivamos em Seu Amor.
“Jesus reduziu a marca de um cristão a uma única palavra: “Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos: se vos amardes uns aos outros. O mais subversivo ato que a igreja pode praticar é obedecer sistematicamente a esse mandamento.” (Yancey, “Maravilhosa Graça”)

Receba a bênção de Deus que está em Cristo Jesus!
Denise Gaspar - 06-07-2004.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A cura do cego Bartimeu

Jesus um dia passou pela cidade de Jericó. E, como sempre ocorria, as multidões aproximavam-se d’Ele e O cercavam. Jesus amava aquelas pessoas e Se compadecia de seus sofrimentos. Manifestava Seu amor com Poder e as curava, libertava e operava maravilhas entre elas.
Mas, na saída da cidade, algo diferente aconteceu. Estava ali um cego, de nome Bartimeu, que ouvira do poder de Jesus e de como falava com autoridade a sã doutrina. Ao se aperceber do tumultuo que estava na cidade e certificar-se que o motivo era a presença de Jesus o seu coração se encheu de esperança e alegria. Deve ter pensado: "Hoje é o grande dia! Vou ter um encontro com o Mestre! Tenho ouvido de Seus feitos. Ele, de fato, é o Filho de Deus!" E seu coração ficou em regozijo imaginando como seria a oportunidade deste encontro. "Será que Ele passará perto de mim? Alguém me levará até Ele? Isso é impossível, sei quem sou, sou um mendigo, ninguém me ajudará." Mas seu coração foi se enchendo de esperança... "Essa é a minha oportunidade de encontrar-me com Ele. Não vou permitir que nada me impeça..."
Ia pensando e seu coração se enchendo do desejo de encontrar-se com Ele. Sabia que algo aconteceria. Sua vida não seria mais a mesma. E o barulho da multidão ia se aproximando e se aproximava mais e mais e Bartimeu explodiu. Seus lábios falaram do que estava cheio o seu coração, do anseio por conhecê-lO: "Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!" Ele encheu os pulmões e clamava em alta voz. E clamava, e clamava tão alto que começou a perturbar os ouvidos dos que estavam mais próximos e o mandavam calar: "Fique quieto, Ele nem vai ouvir a esta distância e, além disso, quem és tu para que Ele te dê atenção?".
Mas seu coração era alimentado por tamanha certeza de que Jesus o ouviria, e pensava: "Eu não sou nada, mas Ele me ouvirá!" E clamava ainda mais alto: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim." Quando, de repente, Jesus parou e mandou chamá-lo. Os que estavam a sua volta abismados talvez tenham até pensado: Jesus o ouviu e o atendeu?!!! E disseram: "Alegra-te e fica de pé, pois, Ele parou para te atender e está te chamando.".
Bartimeu não pestanejou. "O Mestre, o Filho de Deus me ouviu!!!"
Largou tudo o que tinha, tudo o que lhe dava segurança na vida. Ele largou a capa. Naqueles dias para mendigar era necessário uma autorização das autoridades que, reconhecendo sua condição, entregavam-lhe uma capa com a qual podia esmolar. Ele largou a capa, certo de que, tendo um encontro com Jesus, sua vida não mais seria a mesma. Ele sabia o que queria d’Ele, mas não sabia ao certo o que aconteceria. Em seu coração, entretanto, ardia a convicção: "minha vida nunca mais será a mesma!"
Ao ser chamado levantou-se num salto. Ele não ponderou, não duvidou, não teve o medo da mudança que a maioria das pessoas tem. No mesmo momento ficou na posição na qual Jesus o queria. Ficou de pé diante das circunstâncias e dos burburinhos a sua volta. Podemos imaginar muitas reações e a falação dos que o rodeavam. Ele, no entanto, se ergueu e foi ter com Jesus. Apresentou-se diante de Jesus confiando no Seu Amor e sabendo que Ele era o único que tinha poder para transformar maldição em bênção.
Seu coração estava acelerado pela emoção, a alegria de conhecer o Mestre. E Jesus lhe perguntou: "O que queres que te faça?" Sem titubear ele respondeu. Em sua mente devia estar passando algo assim: Ele me ama mesmo! Ele me ouviu! E me atendeu! E me concederá o desejo de meu coração!!! "Mestre, que eu torne a ver!” – respondeu.
Então, Jesus disse: "Vai a tua fé te salvou." E imediatamente Bartimeu passou a ver e Jesus seguiu pelo caminho.
Bartimeu em sua alegria inenarrável pensou: Ele não disse que minha fé me curou, Ele disse que ela me salvou! Ele me concedeu muito mais do que pedi! Ele me curou os olhos, mas antes me libertou da maldição que pesava sobre mim. Eu não sou mais cego! Não sou mais escravo dos grilhões da maldição do pecado!"

Denise Gaspar - 30-03-2003

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pule

            Um sacerdote das Bahamas conta uma história que captura a essência da confiança bíblica.

“Uma casa de dois andares estava pegando fogo. A família – pai, mãe e vários filhos – estava saindo quando o menino mais novo ficou aterrorizado, fugiu de sua mãe e subiu correndo as escadas. Ele, de repente, apareceu numa janela do andar superior, chorando muito em meio à fumaça. Seu pai, do lado de fora, gritava: “Pule, meu filho! Eu pego você”. O menino gritou: “Mas, pai, eu não consigo ver o senhor”. “Eu sei”, disse o pai, “mas eu estou vendo você”.

Somente o amor possibilita o salto de confiança, a coragem de arriscar tudo em Jesus, a prontidão de adentrar a escuridão guiado apenas pelo pilar de fogo. A confiança apega-se à fé de que tudo que acontece na nossa vida é projetado para ensinar-nos a santidade. O Amor de Cristo inspira a confiança de agradecer a Deus por todas as coisas.

Jesus está gritando pra você:

 “Pule, Meu filho (a)! Eu estou vendo você. Pule! Eu pego
você! Não tenha medo, Eu sustentarei você e guiarei seus
passos à vitória. Eu amo você, entreguei Minha vida para
garantir a sua vida eterna e a comunhão com o Pai.
Aquele que crer em Mim verá a Glória de Deus.
Eu abençôo você com a Paz!”

Podemos, então, orar como Charles Foucald:

“Pai, abandono a mim mesmo nas Tuas mãos. Faze de mim o que quer que queiras. Seja o que fizeres, Te agradeço. Estou pronto para tudo: aceito tudo. Seja feita a Tua vontade em mim e em todas as Tuas criaturas. Não desejo mais que isso, ó Senhor. Em Tuas mãos entrego o meu espírito. Ofereço-Te meu espírito com todo amor do meu coração, pois Te amo, Senhor, e dou-Te a mim mesmo, entrego a mim mesmo em Tuas mãos sem reserva, com confiança ilimitada, pois És meu Pai”.

Denise Gaspar - 25-04-2007

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Por que amar a Deus?

“Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-Lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos?
Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força”. Mc 12: 28 a 30.


Toda a Lei foi estabelecida por causa do homem e não por causa de Deus. Deus é Perfeito, n’Ele não há sombra de variação nem nenhuma imperfeição. Mas o homem... Deus o criou perfeito e para viver na Sua presença, mas ele se meteu em muitas encrencas afastando-se do Perfeito e perdendo-se da Perfeição. Então, Deus por Sua Graça e Seu Amor nos aponta o Caminho, que é Jesus, e nos deixa a Lei, que é a bússola para não mais nos metermos em encrencas.

Mas, por que esse é o principal mandamento?

1 – Porque por esse mandamento cumprimos a razão pela qual nascemos. Nós nascemos para o louvor da Glória de Deus.

2 – Porque sem cumprir esse mandamento nossas obras não têm sentido. Todas as nossas obras, quaisquer que sejam têm de ser feitas em Deus. Ele nos capacita e abençoa. Não podemos fazer nada de bom, perfeito e agradável sem a Presença e a direção de Jesus.

3 – Porque o seu cumprimento é conseqüência de um encontro com Deus. Depois que O conhecemos e ao Seu Caráter, depois de sabermos que é o Amor e a Misericórdia de Deus que nos conduz a Ele e a Sua Graça que nos conduz em triunfo eterno, só então temos prazer em viver em Sua Presença.

A ética bíblica, tão contrária a nossa natureza, só é apresentada ao que nasceu de novo porque ela é o Amor de Deus. Só assim vamos nos deleitar na Sua Lei. O cumprimento da Lei é a expressão de uma alma regenerada que recebeu um novo coração do Pai.
Então, por que ainda não temos prazer na Lei de Deus? Por que não conseguimos, ainda, dizer como Jesus: “A minha comida é fazer a vontade do Pai”?  Por que nos é difícil nos submetermos à Lei?
Porque ainda vemos a Lei como sacrificial e não relacional. Porque vemos a Lei como um conjunto de sacrifícios e auto-negações e Deus como Alguém que quer nos subjugar. Ainda não entendemos que ela é a expressão voluntária de nosso amor. Porque ainda não entendemos que passamos a nos relacionar com Alguém que quer ser amado. 

4 – Porque quando cumprimos esse mandamento automaticamente cumprimos o segundo. “O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Porque nenhum amor ao próximo é verdadeiro se não tiver Deus como vínculo. Quando amamos a Deus aprendemos a amar os que estão a nossa volta, inclusive os que nos fazem mal.

Deus tem prazer em Se revelar a você em particular, quem quer que você seja e qualquer que seja a forma que seu coração tenha agora. E, hoje, Ele está revelando a marca principal do Seu Caráter, o Amor, e está convidando você a caminhar com Ele na Perfeição do Seu Amor. Ainda que seu coração esteja cansado, sujo, oprimido.

Jesus diz para você:

“Venha a Mim do jeito que estiver, mesmo cansado e sobrecarregado e oprimido, Eu aliviarei você. Quando o Meu Amor entrar em seu coração toda essa dor, essa solidão, essa amargura e desejo de vingança serão banidas. E você verdadeiramente será uma nova criatura caminhando em triunfo eternamente.
“Eu conduzirei você, nunca lhe deixarei só. Abra o seu coração. Se, hoje, você der ouvidos a Minha voz e abrir a porta do seu coração, Eu entrarei e cearei, farei uma grande festa no seu viver e imprimirei o meu Caráter no seu coração”.

A Graça de nosso Senhor Jesus seja com o seu espírito.
 
                                                                       Denise Gaspar – 14-10-2006.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Senhor Ressuscitou

“Deus ressuscitou o Senhor Jesus e
Também nos ressuscitará a nós pelo Seu Poder”.
1Co6: 14

Deus me ressuscitará pelo Seu poder!
Deus me ressuscitará pelo Seu Poder!!!!!!

“Mas aquele que se une ao Senhor
É um espírito com Ele”.
1Co6: 17

O meu espírito está ligado ao Espírito do Senhor; eles são um.
O Espírito de Deus habita em mim e conduz o meu espírito.

Deus me ressuscitará pelo Seu Poder.
Deus me ressuscitará pelo Seu Poder que habita em mim, vive em unidade e guia o meu espírito.

“Porque fostes comprados por preço.
Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo”.
1Co6:20

Eu fui comprada por preço.
Fui comprada pelo Sangue Imaculado do Cordeiro de Deus.
Eu tenho valor.
Nada nem ninguém, nenhum outro valor pôde me resgatar.
Ao ter sido comprada, o Seu Espírito Se uniu ao meu
e me foi assegurada a promessa da ressurreição.
Não só a ressurreição naquele Dia, mas hoje.
Hoje o Poder de Deus que habita em mim me ressuscitará.
Hoje o Poder de Deus que habita em mim me ressuscita.
É Ele quem me sustenta e me faz ficar de pé, e, ainda que morra, viverei
porque o Poder de Deus que habita em mim me ressuscitará.

Bendito resgate!!!

Bendito preço!!!

Bendito Sangue!!!

Bendito Jesus!!!

Denise Gaspar – 01-08-2006.