domingo, 23 de setembro de 2012

Eu posso n'Ele

 “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso n’Aquele que me fortalece” Fp 4: 11 a 13

               O que exatamente Paulo quis dizer no versículo 13 com: “tudo posso n’Aquele que me fortalece”?  Ouvimos tantas coisas sobre esse versículo. Muitas vezes fala-se nele desvinculado de seu contexto. Leia e medite em toda a carta de Paulo aos filipenses, delícia do maná dos céus.
Paulo está nos dizendo que Deus usou todas as situações para lhe ensinar a depender d’Ele e a reconhecê-Lo em todos os seus caminhos, a reconhecer sua total dependência d’Ele. É fácil dizer que a Graça de Deus nos basta quando estamos vivendo uma fase de comodidade e abundância. A chuva e o sol vêm pra todos, as aflições existem no mundo, passamos por fases apertada e outras apertadíssima, mas se estamos n’Ele damos frutos de louvor genuíno porque independem das circunstâncias que vivemos.
Lembremos daquela figueira que Jesus fez secar porque não estava dando frutos. Diz o texto bíblico que não era época das figueiras produzirem figos, mas, ainda assim Jesus esperava se alimentar dela. Jesus espera Se alegrar conosco ao nos ver frutificar em tempo e fora de tempo.
Por isso diz a Bíblia que em todas as situações Deus está agindo para o bem ou a favor daqueles que o temem. Porque Deus nos ensina em todas as situações. Se nossas vidas estiverem entregues a Ele, se o nosso maior desejo for agrada-Lo e viver em comunhão com Ele, certamente, Ele usará todos os momentos para nos ensinar e nos aproximar d’Ele.
E, durante esse processo de aprendizagem o nosso ego é quebrado, moído, destruído. Durante esse processo Deus vai trocando nossos valores, prioridades, verdades e razões. Para que reconheçamos que somos vasos de barro e a excelência é toda de Deus.
Existiram e existem homens de Deus, os que foram e os que são usados por Deus para o louvor da Sua Glória. Aqueles com quem Deus sabe que pode contar para manifestar o Seu Amor e a Sua Graça. Todos os que entregam suas vidas no altar de Deus, todos os que se dispõem para Sua obra, todos que limitados, incapazes e fracos dizem, com sinceridade de coração: eis-me aqui, quero ser vaso, instrumento de honra em Tuas mãos, todos estes alegram a Deus. E todos passaram pelo tratamento de seus egos, e ainda estão passando. Se você quer ser instrumento de Deus nessa terra para que o Nome d’Ele seja glorificado submeta-se ao Seu Tratamento. Ele é o Médico dos médicos, sabe como fazer.
 Oferecer resistência só retarda o tratamento porque se você entregou sua vida nas Mãos d’Ele, Ele é fiel e não o abandonará. O tratamento só será interrompido se você o negar; se você o abandonar e disser: eu abro mão de minha filiação, não quero mais ser filho de Deus, não quero mais o Senhorio de Cristo.” Mas, nós não somos loucos de trocar as maravilhas da presença de Deus pela desgraça da Sua ausência. Nós não somos dos que retrocedem para perdição, mas prosseguimos firmes para o alvo que é Cristo Jesus Portanto, é melhor nos submetermos pedindo orientação e capacitação para aprendermos com Ele e estarmos cada dia mais no centro de Sua vontade.
Ele é fiel para completar a boa obra que começou em nós para que sejamos novo homem, para que o inferno seja envergonhado, para que o Nome de Jesus seja glorificado

Denise Gaspar - 12-05-05

Nenhum comentário: