terça-feira, 30 de julho de 2013

Perfeitos e caminhando para a perfeição

          Paulo diz: “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, eu prossigo”. Eu gosto desta palavra pro-seguir, que é uma atitude contínua de ir. Prosseguir é a decisão de ser hebreu, que diz: ninguém vai me parar, eu sigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. e conclui, dizendo: “Todos, pois, que somos perfeitos tenhamos este sentimento; e se porventura pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá”.

Ele começa dizendo que não alcançou a perfeição e termina dizendo “todos, pois, que somos perfeitos”. O que isto significa? Significa que em Jesus já somos tudo o que seremos, embora estejamos vivendo o processo histórico de ir abraçando tudo quanto devemos abraçar para ser tudo o que seremos; sendo semelhantes a Ele, Cristo.

É por isto que se manda que tenhamos a mente de Cristo, que tenhamos os mesmos sentimentos que houve também em Cristo Jesus. é por isto que Jesus diz: “Assim como o Pai Me enviou, Eu vos envio”; é por isto que se diz que se alguém está em Cristo, então, ande nEle. É o mesmo chamado para comer a Carne e beber o Sangue, para a fusão nEle. É o mesmo espírito de: Pai, porque o que Eu quero é Eu neles, Tu em Mim e eles em Nós”.

É para essa miscigenação total em Deus que somos chamados.

Caio Fábio. O Caminho do discípulo 2.

Nenhum comentário: