segunda-feira, 15 de julho de 2013

Para que Deus Se revela a/em mim?

        Jesus Cristo abriu Caminho com Seu Sacrifício para que eu entrasse no Santo dos Santos com intrepidez e arrazoasse diante do Pai com segurança, sem máscaras, sem maquiagem, sem ‘não me toques’, sem conceitos ou preconceitos; completamente à vontade.

Ele fez isto para que eu tenha intimidade com o Pai a fim de corresponder ao Amor já existente n’Ele por mim, estreitando laços espirituais de relacionamento. Jesus sabe que esse Caminho tem mão dupla: a graça e a fé. E esse Caminho preparado por Jesus para mim é orlado com placas de sinalização, como flores de segurança, confiança, entrega, paz, alegria... regadas com a água que vem da Fonte da Vida que é o nosso amado Jardineiro. Ele mesmo! Aleluia!

Quanta cor! Quanto perfume! Quanta luz! Quanta beleza!

Então, atravesso esse Caminho, chego à Sala do Trono e exponho minhas petições, olho para o rosto do Pai e vejo n’Aquele semblante atencioso, calmo e meigo, um ar risonho, como se estivesse achando graça das minhas preocupações.

E para que eu ouça, aprenda e apreenda, Ele diz: “Ah! Filha minha! Para que tanta ansiedade? Quando te criei Eu queria fazer de Ti pessoa semelhante a Mim, agora quero Me revelar em/a ti. Eu quero que sejas sal da terra, luzeiro nas estradas. Quero olhar e saber que posso contar contigo para que sejas instrumento nas Minhas Mãos. Quero que pises nas pegadas de Meu Filho. Quero que ouças o que Ele diz. Quero que mastigues e rumines e, só então, engulas todo o Livro que é a Minha Palavra, isto te será na boca, doce como mel e mesmo te sendo amargo no estômago, não te esqueças que Eu estou no controle da tua vida e que Eu, o teu Senhor, é quem o disse. Volta, confia em Mim e não te esqueças que o teu trabalho é descansar em Mim!!!

Maravilhosa audiência!!!

Temos um Deus que Se revela e Se permite revelar quando Ele mesmo nos convida a compartilharmos de lauta refeição, isto é, comermos juntos o Rolo – refeição substanciosa que satisfaz nossa alma e se aceitarmos O convite Ele Se revela em/a nós. Aleluia!

Eugene Peterson diz “que o Poderoso Anjo do Apocalipse usando o cosmos como púlpito, com um pé plantado no mar e o outro na terra e a Bíblia na mão, pregou”.

Foi uma refeição compartilhada com João e os alimentos dessa refeição são para ser comidos, mastigados, ruminados e depois de chegarem ao estômago passam a circular pelo sangue para se transformarem em músculos, cartilagens e ossos. E foi o que João fez – comeu o Livro.

Deus não precisa de mim pra nada, mas, paradoxalmente, Ele precisa de mim para ao manifestar a Sua Graça e o Seu Poder aqui na Terra, eu Lhe seja por testemunha e para que isto aconteça, para Ele Se revelar a/em mim, Ele precisa usar daquilo que me deu: meu tempo, paciência, perseverança, atenção, reverência, paixão, fé... Ele precisa que eu aprenda a esperar o crescimento e o desenvolvimento da Sua Semente no solo do meu coração.

Benditas Escrituras! Ponte que une infinitamente céu e terra! Ponte entre Deus e o homem!

Engrandecidos sejam os Nomes do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém????

 Denise Gaspar  - Maio - 09

Nenhum comentário: