domingo, 7 de julho de 2013

Para que são os sinais

          Os sinais externos, curas e operação de milagres, são para que creiamos que Deus pode operar da mesma forma e com a mesma facilidade em nossos corações, mentes e caráter. O principio para que isso aconteça é o mesmo: crer. Crer em Quem é Jesus, no Seu Caráter, nas Suas Vontade e Disposição, no Seu Amor e Poder.

Curar uma gripe ou fazer um paralítico andar, ressuscitar um morto requer o mesmo Poder e a mesma ação de Deus. Transformar o coração do homem, seja um invejoso ou um homicida, requer o mesmo Poder e o mesmo Amor de Deus. Tudo isso requer uma única ação nossa: crer que Jesus é o Filho de Deus e que o Pai estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.

Esse é o Milagre que Deus quer operar: a salvação de nossa alma e a libertação/transformação de nossa vida. As promessas de Deus são antes de tudo em nós e não para nós. A Sua Palavra frutifica dentro de nós, cria raízes e frutifica transformando nosso caráter, trocando nossos valores e propósitos só então isso se manifesta para fora, se torna visível e reconhecido por terceiros.

Os frutos que são apenas externos, são frutos de esforços próprios, de rigidez moral, de endurecimento do coração, de assepsia para barganha. São a tentativa estúpida de anular o Sacrifício de Jesus. São aparências que não refletem a Presença, o Amor e a Ação de Deus.

Que exalemos o Bom Perfume de Cristo. Esse Perfume vem do coração quebrantado e rendido ao Senhorio de Cristo. Ele exala naturalmente de nós pela Presença do Espírito Santo, não é uma gotinha que pomos arás da orelha.

 
Denise Gaspar - 05-07-13

Um comentário:

Miguel Junior disse...

De fato, toda religião, toda seita, toda "ciência" espiritual, toda teologia exigem dogmas,comportamentos , bomdadismos, barganhas, esforços compensativos, "níveis' de conhecimento espiritual para se alcançar as "chaves do Ceu", "revelações de segredos ocultos", os "sete ou dez passos da perfeição",etc. Que Deus seria tão Oniciente e Onipresente que não poderia se revelar ao mendigo iletrado e ao pobre cientista da NASA?!... Ele se deixa achar a todos os que O amam e lhe tem profundo respeito...
A Obra que Ele nos solicita é o buscá-lO em espírito e com sincera e singela verdade em nossos corações... SIMPLES ASSIM!
Que Amor!Que Favor imerecido! Que Fidelidade às suas próprias e infalíveis Promessas!!!
Cristo Jesus seja louvado, adorado, glorificado, por todos nós os que fizemos inquebrável Aliança e assumindo-O como Senhor e Deus...
Obrigado, meu Deus!
Sejam alcançados por bençãos, em o Nome de Jesus!
Miguel Junior.