sábado, 9 de fevereiro de 2013

O amor de pai e o Amor do Pai

Meu amiguinho de 09 anos, que mora na porta ao lado da minha, teve um probleminha de saúde. Pela Graça de Deus, já está bem e sem nenhuma seqüela.
Quando ainda estava internado conversei com sua mãe, ela me contou com alguns detalhes o que repentinamente os assolou. O menino chegou a entrar em coma e depois não reconhecia o pai. Ela me disse: “ele ficou arrasado quando não foi reconhecido”.
Fiquei pensando na dor que Deus sente quando Seus filhos não O reconhecem e em como Ele fica arrasado.
Dois dias depois, encontrei o pai e toquei no assunto. Sabemos que é um pai amoroso e super ligado aos filhos. O que, infelizmente, é um tanto raro hoje em dia. Por isso, imagino o quanto realmente ficou arrasado.
Ele contou: “além de meu filho não me reconhecer ele pediu para que eu chamasse seu pai’. Ele acrescentou algo ao relato que novamente me reportou ao Pai. Disse qual foi seu pensamento na hora: “Caramba, meu filho tá mal!!!”. E disse ter redobrado sua atenção e cuidados sobre o filho. 
Há os que pensam que Deus castiga e ‘pesa Sua mão’ quando é rejeitado ou renegado. Todavia, se meu vizinho, que é homem e, por isso, limitadíssimo, pôde se condoer e redobrar seus carinhos e cuidados com o pequeno, que dirá Deus?
Quando você O renega com aquelas pequenas malcriações, ou quando Ele é rejeitado e trocado por falsos ‘pais’, Deus pensa: “Caramba, Meu filho tá mal!!!” e redobra Seus carinhos, cuidados e convites.
O Pai está no portão à espera do filho para começar a festa!

Denise Gaspar - 2009
Fim de tarde no portão - Stênio Marcius

Nenhum comentário: