domingo, 30 de maio de 2010

Na angústia, clame!

SALMOS 25
A Ti, Senhor, elevo a minha alma.
Deus meu, em Ti confio; não seja eu envergonhado;
não triunfem sobre mim os meus inimigos.
Não seja envergonhado nenhum dos que em Ti esperam;
envergonhados sejam os que sem causa procedem traiçoeiramente.
Faze-me saber os Teus caminhos, Senhor; ensina-me as Tuas veredas.
Guia-me na Tua Verdade, e ensina-me;
pois Tu és o Deus da minha Salvação; por Ti espero o dia todo.
Lembra-Te, Senhor, da Tua compaixão e da Tua benignidade, porque elas são eternas.
Não Te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões;
mas, segundo a Tua misericórdia, lembra-Te de mim,

pela Tua bondade, ó Senhor.
Bom e reto é o Senhor; pelo que ensina o caminho aos pecadores.
Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o Seu caminho.
Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade
para aqueles que guardam o Seu pacto e os Seus testemunhos.
Por amor do Teu nome, Senhor, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande.
Ao homem que teme ao Senhor, Ele o ensinará no caminho que deve escolher.
Ele permanecerá em prosperidade, e a sua descendência herdará a terra.
A intimidade do Senhor é para aqueles que O temem,
aos quais Ele dará a conhecer a Sua aliança.
Os meus olhos estão postos continuamente no Senhor, pois Ele tirará do laço os meus pés.
Olha para mim, e tem misericórdia de mim, porque estou desamparado e aflito.
Alivia as tribulações do meu coração; tira-me das minhas angústias.
Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados.
Olha para os meus inimigos, porque são muitos e me odeiam com ódio cruel.
Guarda a minha alma, e livra-me; não seja eu envergonhado, porque em Ti me refúgio.
A integridade e a retidão me protejam, porque em Ti espero.
Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias.

Amado (a) de Deus,

Jesus disse: Eu Sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.” Jo 14:6.
Ele é o Deus da nossa Salvação, e a Sua Aliança é com todos os que O reconhecem como o Filho de Deus e reconhecem que o Seu sacrifício é único e suficiente para perdão do pecado.
“A todos quantos O receberam deu-lhes o Poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome; os quais não nasceram do sangue nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas da vontade de Deus”, Jo 1: 12 e 13.
Todos os que se voltam para Ele O encontram porque Jesus tem prazer em Se revelar a nós. “Buscar-me-ás e Me acharás quando Me buscares de todo o teu coração,” Jr 29: 13.

Há uma promessa:
“Respondeu Jesus: Se alguém Me ama, guardará a Minha Palavra; e Meu Pai o amará, e viremos para Ele e faremos nele morada”, Jo 14:23.
Se Jesus e o Pai vêm morar em nós quão grandes serão os livramentos. Qual o inimigo chegará perto de nós? Quem ousará tocar na menina dos olhos do Senhor?
Quem entrega a sua vida a Jesus só tem duas opções na vida: vencer ou vencer. Porque Ele é o Vencedor! E faz de nós mais que vencedores.

Denise Gaspar – 05-11-2006.

Nenhum comentário: