domingo, 30 de maio de 2010

Na angústia, clame!

SALMOS 25
A Ti, Senhor, elevo a minha alma.
Deus meu, em Ti confio; não seja eu envergonhado;
não triunfem sobre mim os meus inimigos.
Não seja envergonhado nenhum dos que em Ti esperam;
envergonhados sejam os que sem causa procedem traiçoeiramente.
Faze-me saber os Teus caminhos, Senhor; ensina-me as Tuas veredas.
Guia-me na Tua Verdade, e ensina-me;
pois Tu és o Deus da minha Salvação; por Ti espero o dia todo.
Lembra-Te, Senhor, da Tua compaixão e da Tua benignidade, porque elas são eternas.
Não Te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões;
mas, segundo a Tua misericórdia, lembra-Te de mim,

pela Tua bondade, ó Senhor.
Bom e reto é o Senhor; pelo que ensina o caminho aos pecadores.
Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o Seu caminho.
Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade
para aqueles que guardam o Seu pacto e os Seus testemunhos.
Por amor do Teu nome, Senhor, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande.
Ao homem que teme ao Senhor, Ele o ensinará no caminho que deve escolher.
Ele permanecerá em prosperidade, e a sua descendência herdará a terra.
A intimidade do Senhor é para aqueles que O temem,
aos quais Ele dará a conhecer a Sua aliança.
Os meus olhos estão postos continuamente no Senhor, pois Ele tirará do laço os meus pés.
Olha para mim, e tem misericórdia de mim, porque estou desamparado e aflito.
Alivia as tribulações do meu coração; tira-me das minhas angústias.
Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados.
Olha para os meus inimigos, porque são muitos e me odeiam com ódio cruel.
Guarda a minha alma, e livra-me; não seja eu envergonhado, porque em Ti me refúgio.
A integridade e a retidão me protejam, porque em Ti espero.
Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias.

Amado (a) de Deus,

Jesus disse: Eu Sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.” Jo 14:6.
Ele é o Deus da nossa Salvação, e a Sua Aliança é com todos os que O reconhecem como o Filho de Deus e reconhecem que o Seu sacrifício é único e suficiente para perdão do pecado.
“A todos quantos O receberam deu-lhes o Poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome; os quais não nasceram do sangue nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas da vontade de Deus”, Jo 1: 12 e 13.
Todos os que se voltam para Ele O encontram porque Jesus tem prazer em Se revelar a nós. “Buscar-me-ás e Me acharás quando Me buscares de todo o teu coração,” Jr 29: 13.

Há uma promessa:
“Respondeu Jesus: Se alguém Me ama, guardará a Minha Palavra; e Meu Pai o amará, e viremos para Ele e faremos nele morada”, Jo 14:23.
Se Jesus e o Pai vêm morar em nós quão grandes serão os livramentos. Qual o inimigo chegará perto de nós? Quem ousará tocar na menina dos olhos do Senhor?
Quem entrega a sua vida a Jesus só tem duas opções na vida: vencer ou vencer. Porque Ele é o Vencedor! E faz de nós mais que vencedores.

Denise Gaspar – 05-11-2006.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O AMOR DE CRISTO EM NÓS

Fomos chamados para viver em Amor. Fomos chamados para viver uma vida separada, santa, e digna. Tendo como referencial e modelo a vida de Jesus. Para sermos seus imitadores. Vivendo em Amor e Graça diante de Deus e dos homens.
“Deus é Amor, e aquele que permanece no Amor permanece em Deus, e Deus n’Ele”, 1 Jo 4:16.

Paulo nos alerta para que “andemos do modo digno com que fomos chamados, com toda humildade, e mansidão, com longanimidade, suportando-nos uns aos outros em Amor; esforçando-nos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz”, Ef 4: 1-3. O autor de Hebreus nos convoca: "seja constante o Amor fraternal”, Hb 13:1. E, novamente Paulo diz: “o Amor seja sem hipocrisia”, Rm 12 :9.

Na carta aos Coríntios, Paulo nos mostra que todas as boas obras, todos os dons não são nada se não tivermos e não vivermos o Amor de Cristo revelado em nossos corações. O Amor, que vem do coração de Deus, “é paciente, benigno; não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça; mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”, 1Co 13: 4-7.

Movidos pelo Amor não falamos mal de nossos irmãos, Tg 4:11; nem nos queixamos dele, Tg 5: 9; não nos indignamos nem nos iramos com suas faltas, mas o cobrimos com perdão, Mt 6:24; e nos lembramos constantemente dele em nossas orações, 1Ts 5:17.

Sabemos que o Autor da Bíblia é o próprio Deus. Sabemos, portanto, que a convocação para vivermos em Amor, sendo imitadores de Cristo, não é poesia, nem retórica. Sabemos que Deus nos capacita dia a dia, através de Seu Espírito, a sentirmos, pensarmos, agirmos e falarmos segundo Sua boa, perfeita e agradável vontade.

Podemos, então, ouvir Jesus nos dizer: “O Amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o Amor", Rm 13: 10. “Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos: se tiverdes Amor uns pelos outros”, Jo 13: 35.

“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento”, Mt 22: 37 e 38. E, disse mais, “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que vos ameis uns aos outros”, Jo 13: 35.

Duas vezes diz: “que vos ameis uns aos outros”. Vivamos o Evangelho de Cristo.

Dirija-se a um irmão com quem você nunca falou, ou a um irmão com quem você deixou de falar, abrace-o, adote-o em oração, disponha-se, diante de Deus, a cobri-lo com seu Amor.

Receba o Amor de Deus através do Senhor Jesus e dê o Amor de Cristo de presente!!!
Jesus o abençoe e o guarde, que nesta hora e a cada dia renove a unção de Amor que Ele já lhe concedeu.

Denise Gaspar – 09-12-2003.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Que tal uma Aliança?

Jesus convida:
“Vinde a Mim, todos vocês
que estão cansados e sobrecarregados,
e Eu os aliviarei.
Tomai sobre vocês o Meu jugo
e aprendam de Mim,
porque Sou manso e humilde de coração;
e acharão descanso para sua alma.
Porque Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve”.
Mt 11:28 a 30.

Esse é um texto bíblico muito conhecido. Não é retórica nem uma frase de efeito.
O Deus Criador, Aquele que detém Todo Poder e Toda Autoridade em Suas Mãos, vê nossas vidas, nossos sofrimentos e angústias e nos convida a nos aliançarmos com Ele.
Ele está dizendo: “Eu tenho Poder para tirar esse peso de suas costas”.
Ele está Se apresentando: “Eu Sou manso e humilde de coração”, ou seja, Ele não está convidando ninguém para viver com um deus punitivo e violento, mas perdoador e que conhece nossas limitações porque nos criou e Se fez um de nós.
Ele não está omitindo nada, está dizendo que a caminhada com Ele tem um jugo e um fardo, mas que esses não nos farão sofrer. O Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve. E sabe por que? Porque Ele nos ajuda a carregar. É Ele quem nos sustenta e nos conduz no caminho. É Ele quem nos capacita a andar pela estrada estreita.
Ele nos conduz em triunfo eterno.


Aleluuuuia!!!!!


O dia do Senhor é hoje. O ontem já passou e não temos como altera-lo. O amanhã nós não sabemos se o viveremos. Mas, hoje podemos mudar o curso de nossa história. Com Ele, daqui pra frente, é vitória pós vitória. E a cada luta... vitória!!!!!
Aceite o Seu convite, entregue o seu coração. Diga:
“Jesus, abro o meu coração ao Seu Senhorio, cubra-me com Seu Sangue e glorifica o Seu nome em minha vida, amém”.
Parabéns!

Estamos orando por você. Receba a bênção de Deus, em nome de Jesus.

Denise Gaspar 16-01-2007

terça-feira, 11 de maio de 2010

Consolação

Deixar a auto-justificação e recorrer a Graça de Deus é, no mínimo, um ato de inteligência!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O objetivo da vida: compaixão

Fazemos planos para cumprir o que achamos ser o propósito de nossa vida (inevitavelmente limitado), e quando a locomotiva de nossos anseios sai dos trilhos, consideramo-sos um fracasso. Aqui vai um exemplo: aluguei um escritório aqui em Nova Orleans. Por quê? O objetivo era muito claro, ou seja, ficar sozinho e longe de interpretações para poder escrever um livro. Durante três meses me vi incapacitado pela falta de idéias. A cada dia a pressão interna aumentava, e a tensão ia se acumulando. Sentindo-me frustrado, certo dia fui dar uma volta dentro do condomínio. Johnny, um senhor do oitenta anos, impossibilitado de dirigir e mal conseguindo andar, me chamou:
- Oi, filho, você me faria uma favor?
- que favor?
- Você iria ao mercado para mim?
E assim começou um ritual que aconteceria duas vezes por semana. Eu ia ao mercado para comprar os produtos de sua alimentação: salsichas, pão, refrigerante e uma torta de limão ou chocolate.
Certo dia, enquanto eu orava, o Espírito Santo me sussurrou: A função deste escritório é permitir que você cumpra o propósito de sua vida: gastar tempo orando, amando a Deus de todo o seu coração, de toda a sua mente e com todas as suas forças, e ir ao mercado para Johnny. O livro é um brinde. Então me vieram à mente as palavras de Meister Eckhart, que insistia em dizer que o objetivo da vida espiritual é compaixão.
“Se você se achasse num êxtase tão profundo com aquele de paulo e houvese um homem doente precisando de um prato de sopa, seria melhor você sair do êxtase e, por amor, ir buscar o prato de sopa”.

Brennan Manning. Confiança cega. Ed Mundo Cristão.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Conclusão


Em última análise, confiar em Jesus
consiste na obediência ao Seu mandamento:

"Credes em Deus, crede também em Mim", Jo14:1.

domingo, 2 de maio de 2010

O crescimento da fé

“Habite, ricamente, em vós a Palavra de Cristo”, (Cl 3:16).

A fé é um presente que Deus nos dá, mas é como uma plantinha tem que ser tratada para que cresça saudável e possa dar frutos. Então, precisamos conhecer alguns detalhes sobre essa plantinha.

Jesus, através da Bíblia, nos garante que a “fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus”, (Rm 10:17). Algumas traduções dizem “Pregação”, outras, “Palavra”. Sabemos que a “Pregação de Cristo” é a “Sua Palavra” e que Jesus é a Palavra.
Assim sendo, quando vamos ler a Bíblia devemos pedir a Deus que tire as escamas de nossos olhos e que nos abra o entendimento e devemos quebrantar o coração para que possamos conhecer a Jesus.
A Bíblia nos diz ainda que a Palavra “é viva e eficaz, é mais cortante do que qualquer espada de dois gumes”, (Hb 4:12); é a “semente”, (Lc 8:11); que deve ser plantada, quer em tempo oportuno ou não, nos corações, (2Tm 4:2).
É o Senhor quem nos garante: “...assim será a Palavra que sair da Minha boca; não voltará para Mim vazia, mas fará o que Me apraz e prosperará naquilo para que A designei”, (Is 55:11).
Então, para ter fé é necessário “ouvir” a Palavra de Deus.
A Sua Palavra é semente de Vida Eterna. Ele não permitirá que esta semente sendo lançada volte vazia. Mas, ao contrário, uma vez plantada, Ela fará o que Lhe agrada. Ou seja, germinará e brotará no coração em que foi semeada. Gerando fé e confiança no Seu Autor. E prosperará em seus frutos, produzindo a cem por um.
Podemos entender, portanto, que ir ao culto e ouvir as pregações dos pastores nos fazem crescer na fé. Na verdade nos ajudam muitíssimo; mas o que o Senhor nos deixou registrado é muito mais profundo. E exige de nós compromisso.
Quando o Senhor Jesus nos afirma que “a fé vem pelo ouvir”, está dizendo que a fé vem pelo conhecimento dos Seus ensinamentos, das Suas mensagens, da Sua Palavra, o que não se limita ao sermão pastoral. O sermão pode facilitar o entendimento, nos apontar o que não tínhamos percebido ou reforçar nosso entendimento. Contudo o conhecimento dos Seus ensinamentos vem pelo estudo contínuo de Sua Palavra.
A Bíblia é a boca de Deus na terra. Jesus é o Verbo que Se fez carne. Ele é a própria Palavra. Quando estudamos a Bíblia, quando nos aprofundamos na leitura, estamos nos aproximando de Jesus. Conhecendo-O, alimentando-nos da Verdade, nutrimos e fortalecemos nossa fé. Pois, podemos vivenciá-lA e vê-lA se cumprir em nossas vidas.
E quando diz: “e o ouvir pela Palavra de Deus”, está dizendo que o conhecimento vem pelo “dar ouvidos” à Sua pregação. “Dar ouvidos” é muito mais que o ato mecânico e involuntário da audição. Corriqueiramente quando uma pessoa faz o que lhe é aconselhado e é bem sucedida ouve-se dela: “ainda bem que lhe dei ouvidos...”.
“Dar ouvidos” à Palavra de Deus é viver segundo os Seus ensinamentos. O crente deve viver tendo como referencial, como bússola, a Palavra viva e eficaz do Senhor Jesus, vivendo segundo a Sua boa, perfeita e agradável vontade.
Ao dizer, através de Paulo, que a “fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus” o Senhor nos ensina que querendo crescer na fé devemos nos expor ao estudo e ao conhecimento do que nos deixou registrado. O Senhor nos ensina que querendo crescer na fé temos que conhecer Jesus. Temos que conhecer a Palavra. Esse é o primeiro “ouvir” o qual não deve dissociar-se do segundo, ou seja, “o dar ouvidos”, isto é, o viver em comunhão e em obediência.

Jesus diz: “Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda esse é o que Me ama”, (Jo 14:21). É o que O ama que terá fé crescente, porque conhece e obedece.
A “fórmula” para o crescimento é: Fé = conhecer + viver de acordo com a Palavra.
Denise Gaspar