quarta-feira, 10 de março de 2010

Cristo já fez por você!!!

Cristo já fez por você o que você mesmo é incapaz de fazer.

Nenhum pecador é capaz de ser salvo pelas obras que pratica...ah! Deixe-me dizer que, se você escuta alguém aconselha-lo a fazer algo por conta própria, trata-se e uma crença errônea, pois a Bíblia afirma explicitamente isto: “N’Ele, (em Cristo), também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos, mas no despojamento do corpo da carne, que é a circuncisão de Cristo”, (Cl2:11). Tudo é feito por nós por Cristo. Esse é Seu trabalho. Devemos reconhecer o que foi feito n’Ele.

O que o Senhor Jesus realizou deve fazer-nos ser perfeitos n’Ele. O Espírito Santo conduz para nosso interior tudo o que está em Cristo. Jesus não apenas morreu, mas também ressuscitou. Quando Cristo morreu, nós também morremos; quando foi ressuscitado, também fomos ressuscitados; quando ascendeu, também ascendemos. A herança que temos n’Ele é, na verdade, muito superior ao que esperamos e imaginamos.

Quando lemos a Bíblia, precisamos tomar nota do seguinte ponto: será que vamos obter o que está em Cristo ou será que já o obtivemos? Certa vez, eu disse a um irmão para que lesse Romanos 6 e descobrisse quanto ele deveria fazer e quanto já tinha obtido com relação à morte e à ressurreição. Ele respondeu que deveria morrer e ser ressuscitado. Assegurei-lhe que minha Bíblia não dizia o mesmo, pois Romanos 6, na minha Bíblia, afirma que ele já havia morrido e sido ressuscitado, e, portanto, tudo o que precisava fazer era consagrar-se a Deus.

O mais essencial é crer na Palavra de Deus. “Quem crê no Filho”, diz a Escritura Sagrada, “tem a vida eterna”, (Jo 3:36). Quando a Bíblia menciona as expressões: “crer em Mim”, “crer em meu Nome” e outras similares, devemos crer em quê? Será que crer no Senhor Jesus não significa crer na Sua Obra? “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus”, (Rm10:17-RC). Se não houvesse Palavra, em que poderíamos crer? A Palavra de Deus traz, para perto de nós, o que está muito distante. Se não guardamos a Palavra de Deus, não cremos. Sem Ela, nossa fé não tem fundamento, mas simplesmente psicológica.

W. Nee. Vida cristã equilibrada. Ed dos Clássicos.

Nenhum comentário: