segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fique a bordo

“Diz Jesus: É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma” (Lc 21:19).

Muitas vezes, não entendemos o propósito de Deus nas nossas vidas, não entendemos as circunstâncias ou o que Ele nos diz e pede. Voltemo-nos aos Evangelhos e veremos que, em todo tempo, Jesus falava das coisas espirituais e os seus interlocutores entendiam e respondiam sobre as naturais, são inúmeros os exemplos bíblicos. Foi assim até a vinda do Espírito Santo, o Espírito da Verdade. Só estando atentos à Palavra de Deus, ao Espírito Santo e ao Seu mover Santo é que podemos ouvir a Sua voz para obedecê-lA.
O Senhor Se manifesta, com prazer, àqueles que O amam e O buscam e vivem em conformidade com a Sua Palavra. Ele garante que esses jamais serão confundidos ou envergonhados.
Caso ilustrativo é o da mulher samaritana na fonte de Jacó. Jesus lhe falava da Água da Vida, falava de Si próprio e da unção do Espírito Santo que estava por vir e ela entendia e respondia sobre a água do poço, do trabalho em buscá-la, do balde que Jesus não tinha...
Tem vezes em que deixamos nossa atenção voltada à circunstância. E nos vemos naquele poço conversando com Jesus, e, a princípio, nos sentimos como aquela mulher. Falamos, contamo-Lhe coisas, fazemos perguntas e Ele responde coisas que aparentemente não têm nada a ver com a conversa. Sabemos que a resposta é d’Ele, traz paz, regozijo, fala de coisas que precisamos ouvir, nos fazem bem, mas em relação ao perguntado... não entendemos muito! Na verdade, nós costumamos nos deter na superficialidade das questões. Muitas vezes, nossos ouvidos se confundem, porque desviamos nossa atenção da Voz e da Palavra do Senhor e nos atentamos para vozes de nossa alma, de nossos problemas ou mesmo do mundo. E, como conseqüência, ficamos sem O entender e ao Seu propósito para nós. Então, Ele, amorosamente, nos fala indo ao centro da questão.
Enquanto buscamos a revelação, através do Espírito Santo, no tempo de Deus, temos que falar como Pedro após ensinamentos de Jesus em que eles não entenderam nada e pelo que muitos se afastaram: “Senhor, para onde irei? Só Tu tens as Palavras de Vida Eterna, e eu tenho crido e conhecido que Tu és o Santo de Deus”, (Jo 6:68).
Reconheçamos que somos dependentes de Jesus: “Senhor, não posso me afastar de Ti, não posso viver sem Ti e sem a Tua revelação, sem o Teu olhar doce e carinhoso que me conduz a pastos verdejantes, sem o perfume de Tua Presença.”
Quando parece que nada dá certo, quando não enxergamos à frente, quando não entendemos os porquês, lembremos da experiência vivida por Paulo no mar Adriático. Uma tempestade violenta se levantou, a embarcação ia se despedaçando e o perigo de serem lançados contra as rochas fez com que os marinheiros se desesperassem. Aos olhos humanos e pelos seus próprios conhecimentos lhes parecia mais perigoso ficar no navio, e alguns se preparavam para fazer o que era mais lógico, fugir num bote. Entretanto, veio a voz do Senhor através de Paulo: “Se não permanecerem à bordo, vós não podereis salvar-vos”. E os que permaneceram na Palavra que o Senhor dissera, sobreviveram.
Num primeiro momento, pode e deve ter parecido um absurdo aos olhos e aos conhecimentos humanos, o que dissera o Senhor...
Mas fiquemos à bordo, permaneçamos na Sua Palavra, e a Vitória é certa, para a Glória do Nome d'Aquele que Vive e Reina para sempre!!!! JESUS CRISTO.


Denise Gaspar

Um comentário:

Miguel Junior disse...

Na verdade, uma coisa recentemente aprendi: que tal afirmação:"...O Senhor Se manifesta, com prazer, àqueles que O amam e O buscam e vivem em conformidade com a Sua Palavra. Ele garante que esses jamais serão confundidos ou envergonhados..." significa, como tudo no Evangelho é simples, que dentro de nosso Livre-Arbítrio, temos o direito e a responsabilidade da escolha...sempre que temos o mal caminho, a má escolha diante de nós, devemos exercitar, com sincero desejo de agradar ao nosso Senhor, o bom caminho a boa escolha...mesmo que isso nos prive de prazer e conforto imediatos.
Agindo com leal afinidade com Ele, essa Promessa não falhará também!...
Miguel Junior.