Com o passar do tempo parece que as situações ao nosso redor adquirem vida própria, criando conosco uma relação diferenciada. Aquele relacionamento com o filho, aquele problema na empresa, o momento na igreja... são situações com as quais temos que lidar em nosso dia a dia. Olhando as Escrituras vemos algumas situações e as maneiras como se lidavam com elas até o momento em que Jesus interfere positivamente:
- Mulher hemorrágica (Marcos 5:25-34) – Ela diversificou as propostas de solução (vários médicos) e até mesmo concentrou todos os esforços pessoais (gastou tudo o que tinha) mas não achou o que procurava até que Jesus cruza seu caminho e ao ser tocado estanca a hemorragia, ou seja, pára o processo, interrompe a situação negativa!
- Mulher samaritana (João 4:5-15,18) – Ela achou alívio temporário indo e vindo trazendo água do poço armazenada em seu cântaro. Repetir comportamentos para solucionar temporariamente a situação! Jesus traz uma água que não necessita ser buscada novamente, uma solução definitiva!
- Junto ao tanque de Betesda (João 5:1-9) – É estar próximo á solução mas sem as forças necessárias para chegar! Jesus não lhe dá forças para chegar ao tanque e sim a cura completa, a solução esperada! O tanque veio a ele!
Nossas situações terão uma chance de solução após esta santa interferência do Senhor Jesus em nossas vidas! Amém.
Nossas situações terão uma chance de solução após esta santa interferência do Senhor Jesus em nossas vidas! Amém.
José Rêgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário