terça-feira, 4 de outubro de 2011

Que intimidade!!!

Vejam que oração linda feita pela a igreja diante da perseguição que estavam sofrendo.

"Tu, Soberano Senhor, que fizeste o céu, a terra e tudo o que neles existe; que disseste por intermédio do Espírito Santo, por boca de Davi, nosso pai, teu servo:
Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs?
Levantaram-se os reis da terra, e as autoridades ajuntaram-se à uma contra o Senhor e contra Seu Ungido;

porque verdadeiramente se ajuntaram, Herodes, Pôncio Pilatos, gentios e gente de Israel, nesta cidade, contra o Teu Santo Servo Jesus, ao qual ungiste, para fazerem tudo o que Tua mão e Teu propósito predeterminaram;
agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos Teus servos que anunciem com toda a intrepidez a Tua Palavra,
enquanto estendes a Mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do Nome do Teu Santo Servo Jesus".
Tendo eles orado, o lugar onde estavam reunidos tremeu; todos foram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a Palavra de Deus.

Que coisa linda!!!! Que intimidade!!!

Ao invés de ficarem chorando e lamentando e perguntando por que aquilo estava acontecendo, eles focaram os olhos em Cristo.
E reconheceram que o que estava acontecendo, na verdade, não era contra eles. Reconheceram a Soberania de Deus. Quem sabe lembraram de Jó!
Jó foi , segundo a palavra do próprio Deus, um homem íntegro e reto, cujas incitações de satanás não tinham causa. Portanto, tudo o que se levantou contra ele teve a permissão de Deus, um propósito de Deus.

Sendo assim, pediram a Deus que os capacitasse a passar por aquela situação cumprindo a Sua Vontade, ou seja, "anunciar com toda a intrepidez a Palavra de Deus", anunciar que "tudo provém de Deus... que estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou o ministério da reconciliação".

E todas as vezes que pedimos segundo a Sua Vontade, Ele nos ouve, e estamos certos de que obtemos o que pedimos.

Aí, ainda que você não sinta e não veja o chão literalmente tremer, saiba que, nessa hora, você é cheio do Espírito Santo para cumprir o chamado de Deus. Nessa hora, você é revestido de capacitação para realizar aquilo para o que foi chamado: anunciar as Boas Novas, anunciar Jesus.

Denise Gaspar 04-10-11

Um comentário:

Miguel Junior disse...

Certamente que a pregação do Evangelho é loucura para os que se perdem !... É simples e só depende de,sinceramente crer n'Ele e ter a absoluta convicção que Ele, que é a Palavra, é a Verdade...daí se estabelecer o vínculo da Paz que só Ele mesmo pode dar...
Ter a certeza do Caráter de Deus, que é Amor e que cumpre tudo que prometeu é a nossa Segurança Absoluta.
Enquanto os místicos procuram "chaves secretas" para os "poderes espirituais" nós já encontramos a Pérola de Inestimável valor: o Amor d'Ele por nós, apesar de nós, do que somos... Só importa nossa certeza dada por Ele sobre Ele mesmo que é Fiel a Sua Palavra...Aleluia !
Miguel Junior