domingo, 3 de outubro de 2010

Jesus revela a GRAÇA a Nicodemos

Um dia Nicodemos, um homem muito importante entre os religiosos judeus, tomou uma decisão e foi procurar Jesus. Mesmo estando disfarçado Jesus o reconheceu e não o desprezou e pôs-Se a ensinar-lhe sobre a GRAÇA.

Jesus disse a Nicodemos: “Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do homem, [Ele mesmo]. E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que n’Ele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.
“Quem n’Ele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a Luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a Luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a Luz e não se chega a Luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. Quem pratica a Verdade aproxima-se da Luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.” Jo 3: 13 a 21.

Jesus estava dizendo:
“Olha, Nicodemos, o Deus Criador de todas as coisas, Aquele que detêm todo o Poder, Amou aos homens de tal maneira que não Se poupou a Si mesmo para resgatá-los da escravidão do pecado. Não poupou a Seu Filho a quem enviou para pagar o preço deste resgate. Esse preço, Nicodemos, será pago na cruz quando Eu for levantado ali e, derramando todo o Meu Sangue, Me oferecer como o Cordeiro sem pecado e sem manchas para cancelar a dívida que é contra cada homem. Porque não há nenhum que não tenha pecado. E todo aquele que crê em Mim e crer na suficiência do Meu Sacrifício, esse terá a Vida Eterna. Esse não será julgado.

“Nicodemos, o julgamento é o seguinte: todo homem tem o direito de crer ou não crer em Mim. Mas alguns escolheram amar a sua própria vida, amar a sua posição social, amar ao seu dinheiro, preferiram amar aos seus atos pecaminosos a entregar-se ao Amor Libertador de Deus. Eles se escondem de Deus pensando que a sua opção não será conhecida. Estes, Nicodemos, já estão julgados por sua própria escolha.

“Mas existe um outro grupo de pessoas: que decidiu praticar a Verdade. Nicodemos, a Palavra de Deus, a Palavra que Eu tenho ensinado, esta é a Verdade. E ao praticar a Verdade essas pessoas se aproximam cada vez mais de Deus por duas razões:
1ª - não têm do que se envergonhar, por isso não tentam se esconder de Deus;
2ª - elas se reconhecem dependentes de Deus, porque sabem que suas obras só podem ser praticadas se o Espírito de Deus as capacitar.”

Por isso, (ponha o seu nome aqui) , tome a sua decisão. Eu consumei tudo lá na cruz, há dois mil anos. Já paguei o preço do resgate, já comprei a sua liberdade, para ser livre e feliz basta você crer. Eu Amo você com Amor Eterno, por isso hoje o convido a cear comigo.” Ass. JESUS CRISTO, O SALVADOR.
A GRAÇA seja sobre você,
Denise Gaspar

Um comentário:

Miguel Junior disse...

Denise, irmã amada, de fato: é impossível ser confiado, entregue, crente de que Cristo Jesus,Homem, realizou tal Ato... se não houver uma Revelação por meio d'Ele mesmo.
É certo que Ele é Justo e quer que todos sejam Salvos, porém nem todos O querem...
"...Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar...".
Quem não ouviu falar do Salvador?!
Quem o quer como Senhor ?!
Miguel.