quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A confiança inspira gratidão

Olhe para o esplendor de um coração humano que acredita que é amado!

Talvez não seja por coincidência que o apóstolo João veio a ser conhecido como o discípulo amado. Por quê? “E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem”, (IJo4:16ª). Davi e João, almas que entoavam o mesmo cântico de confiança inabalável no amor de Deus!

Nunca me esquecerei do testemunho de um sacerdote episcopal chamado Tom Minifie, muitos anos atrás na igreja de St. Luke em Seattle, estado de Washington. Ele notou a presença sofisticada de um casal sentado no último banco com o filho de um ao de idade, portador da Síndrome de Down. Era óbvio, pelo comportamento dos pais, que aquela criancinha os deixava constrangidos. Eles se escondiam na parte de trás do templo, talvez planejando sair às pressas assim que o culto terminasse.

Quando se dirigiam para a porta da rua, Tom os abordou e disse: “Venham comigo até meu escritório”. Depois que se sentaram, Tom pegou o bebê nos braços e o embalou com carinho. Então, olhando para o rosto a criança, começou a chorar. E perguntou-lhes: “Vocês tem idéia do presente que Deus lhes deu por meio desta criança!”.

Percebendo que os pais estavam confusos e até apreensivos, ele explicou sua reação: “Dois anos atrás, Sylvia, minha filha de 3 anos de idade, portadora da Síndrome de Down, faleceu. Temos mais quatro filhos e sabemos como as crianças podem ser uma bênção. Contudo, o presente mais precioso que já recebemos em toda a nossa vida foi Sylvia. Com sua expressão desinibida de afeto, ela os revelou a face de Deus como nenhum outro ser humano já havia feito. Vocês sabiam eu várias tribos de índios americanos associavam divindade com as crianças com Down, pois na sua incrível simplicidade elas eram uma janela por meio da qual se via o Grande Espírito? Cuidem dessa criança como cuidariam de um tesouro, pois ela os conduzirá ao coração de Deus”.
Daquele dia em diante os pais começaram a sentir orgulho do seu filhinho.

A confiança inabalável no amor de Deus nos inspira a sermos gratos pelas trevas que nos cercam, pelo desemprego, pela artrite que não pára de doer e nos leva a orar do fundo do coração: “Aba, em Tuas Mãos entrego o meu corpo, mente e espírito e todo o dia de hoje –manhã, tarde e noite. A Tua Vontade para mim, seja ela qual for, é a minha vontade, dependendo de Ti e confiando em Ti no meio da realidade da minha vida. Ao Teu coração confio o meu coração, frágil, inseguro, incerto. Aba, entrego-me a Ti em Jesus, osso Senhor. Amém”.


Brennan Manning. Confiança cega. Ed. Mundo Cristão.

Nenhum comentário: