segunda-feira, 13 de junho de 2011

Graça barata

Quantas vezes como adolescente idealista ponderei as palavras de Bonhoeffer: “Quando Cristo chama alguém, Ele o manda vir para morrer!”. Eu vibrava com as suas invectivas contra a “graça barata”, termo cunhado por ele para “graça sem discipulado, graça sem cruz, graça sem Jesus Cristo, vivo e encarnado”. Ele falava da minha condição e da condição de tantos conhecidos meus, ao declarar: “A graça cara é o Evangelho que deve ser continuamente buscado, o dom que deve ser pedido, a porta na qual se deve bater”. Essas palavras e muitas outras semelhantes impediram-me de abandonar a fé cristã...

Bonhoeffer conscientizou-me de que o discipulado, embora possa ser “caro”, não precisa ser sério demais ou pesado. Discipulado, afinal, significa crescer em graça, paz e gratidão.



Philip Yancey. Muito mais que palavras. Ed. Vida

Um comentário:

Miguel Junior disse...

Não há Graçs de Deus, trazida mais generalizadamente poor Cristo Jesus, que possa ser compreendida se não se souber que Preço foi pago...
A Ele toda Honra, Glória, Majestade, Poder,Louvor, Gratidão, Exaltação e... amor !
Miguel Junior.