quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Como perceber a gratidão

Digamos que eu faça uma enquete com dez pessoas, perguntando a cada uma a mesma coisa: “Você confia em Deus?”. Suponha que as dez respondessem: “Sim, eu confio em Deus”, mas nove delas realmente não confiassem. Como eu descobriria qual dos maltrapilhos estava dizendo a verdade?
Eu iria filmar a vida das dez pessoas durante um mês e então, depois de assistir a cada uma, faria meu julgamento pelo seguinte critério: a pessoa com um espírito predominante de gratidão é a que confia em Deus.
A principal qualidade de um discípulo que confia é a gratidão. Ela surge de uma clara percepção, avaliação e aceitação de tudo na vida como Graça – como dádiva das mãos do Pai que não conquistamos nem merecemos, e a aceitação da dádiva é uma forma implícita de agradecimento ao doador.
O coração grato exclama de manhã: “Senhor, obrigado pela dádiva de mais um dia”. E continua expressando sua gratidão à medida que as bênçãos vão surgindo...

Brennan Manning. Confiança cega. Ed. Mundo Cristão.

Um comentário:

Miguel Junior disse...

Há marcas, selos em cada sincero e vivencial cristão: gratidão, perdão e generosidade...
Todo verdadeiro cristão ama... perdõa, quer ver o próximo em paz, feliz...
Ser cristão é deixar de lado sua justiça e lembrar que foi livrado da justiça de Deus por intermédio do Justificador, de que foi Salvo pelo Único Salvador... O Cristão perdôa e, como uma criança esquece e dá a mão a quem lhe bateu... Ele pôe tudo nas mãos de uma Confiança sem nexo, mas sincera...exatamente como, sem lógica, crê em um Deus que Ama, Perdôa e Esquece...
Sua Misericórdia prevalece sobre Sua própria Justiça !...
Miguel Junior.