quarta-feira, 20 de maio de 2009

Que diferença!!!


Quando eu era criança, meu pai cuidava de mim com muito carinho e zelo. Colo e cuidados especiais quando eu ficava doente, preocupado e solícito quando voltava da escola encharcada até os ossos por causa da chuva, ria com minhas gracinhas, tinha um brilho no olhar quando podia me presentear e uma nuvem quando não, pois nem tudo era possível e até o seu ralhar era cheio de cuidados; eu era sua cria, o seu mundo.
Quando li Lucas 11:13: “Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem”, pensei: Ah! Deus não conheceu meu pai, pois ele era bom e me enchia de boas dádivas: carinho, cuidados, atenção, colo, chorava e ria junto comigo... Este era o amor que eu conhecia bem.
Mas, no dia que senti o amor de Deus, vi que não sabia nada de amor até ali. Que distância enorme entre meu pai e meu Pai! Que diferença imensurável entre um amor e o outro Amor! Que disparate na qualidade dos presentes de meu pai natural e as dádivas sobrenaturais de meu Pai celestial!
O Amor de meu Pai não varia, é doce, é manso, é suave, é paciente, é firme, é constante, é incondicional; aprendi que a Sua Graça, sendo dádiva imerecida é distribuída de graça a todos que O procuram e o Espírito Santo, oferecido por Ele, que companheiro fiel! Que amigo, que confidente, que consolador, que restaurador, que personal trainer espiritual, heim?
Que Amor é esse que se move dentro de nós, que nos prende com cordas nos atraindo mais e mais para Si? Que Deus é esse que nos suporta, que nos perdoa, que nos recebe como somos e depois nos dá um banho nos santificando com Sua Palavra?
Quem é Esse Deus? Ele é nosso senhor; assim mesmo, com letra minúscula por ser substantivo comum que significa dono, amo, proprietário, aquele que manda, aquele que dá ordens e quer ser obedecido?
Quando Deus diz que é o EU SOU, ELE É sim, Ele é todo perfeito. Ele é o Deus vivo que nos ouve e nos responde, é o Deus de perto e não de longe. Ele é o Deus de já. E o Seu coração? É de chocolate recheado com creme de avelãs, doce por fora e macio por dentro. É para ser saboreado devagarinho, com emoção e com muita, muuuuuuuuita reverência.
Vale a pena crer, amém?!


Carmen Nogueira

Nenhum comentário: